Guia do Investidor
Empresta e confiavel E seguro fazer emprestimo
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliação de Serviços Online

Empresta é confiável? É seguro fazer empréstimo?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na era digital, a busca por serviços financeiros online tem crescido exponencialmente. Entre tantas opções, é fundamental escolher uma empresa confiável para evitar dores de cabeça. Mas, a Empresta é uma escolha confiável? Este artigo se propõe a explorar a fundo os serviços, benefícios, taxas, e a reputação da Empresta para ajudar você a decidir se vale a pena confiar nesta empresa para suas necessidades financeiras.

Padrao LInkedin
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.
Fonte: Site Empresta.

Confira de perto as principais informações deste artigo no sumário abaixo:

Atualizado por Arthur Piassetta, redator do Guia do Investidor, em 22/02/24.

Saiba quem é a Empresta

A Empresta é uma empresa de empréstimos e consignados que atua há 5 anos no mercado com o registro de CNPJ 08.474.087/0001-40. Seguindo a lei que possibilita a existência de assessoria contábil online, seu site assegura a segurança digital do cliente por meio de selos SSL – criptografia padrão que ajuda na privacidade dos dados bancários de cliente. Sua proposta de negócio é facilitar o acesso a crédito rápido e seguro, segundo eles.

Com uma presença física em dez estados e no Distrito Federal, e sua sede localizada em Belo Horizonte-MG, a empresa opera com mais de 90 lojas e um call center próprio para atendimento em todo o território nacional.

group 556
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.
Fonte: Site Empresta.

Por conta disso, a empresa atingiu a marca de 1 milhão de clientes atendidos e dispõe de uma plataforma multicanais própria, consolidando-se como um dos principais correspondentes bancários do país atualmente.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Seu negócio é voltado para produtos financeiros, como empréstimo consignado, antecipação do saque FGTS e empréstimo pessoal.

Como funciona os serviços da Empresta, é confiável?

No universo das finanças pessoais, a busca por alternativas ágeis para acessar crédito é frequente – mas também perigosa. Entre as diversas opções disponíveis, os serviços da Empresta é um destes, oferecendo empréstimos pessoais, consignados INSS e antecipação do saque FGTS como carros-chefe da empresa. Há também outras modalidades, como as listadas abaixo:

Agora, vamos explorar o funcionamento de cada um desses três principais serviços e como operam.

Empréstimo Pessoal | Empresta é confiável?

O empréstimo pessoal oferecido pela Empresta parece ser uma opção atrativa para quem busca uma injeção rápida de dinheiro. No entanto, é essencial examinar mais de perto suas características para determinar sua viabilidade.

Uma das vantagens destacadas é a facilidade de solicitação. Com um processo digital, a empresa afirma que não há dificuldades na contratação, o que pode ser conveniente para muitos clientes em potencial.

No entanto, é importante considerar as taxas de juros. Embora seja afirmado que são menores que as do cheque especial, seria necessário examinar mais de perto essas taxas para determinar se o empréstimo pessoal realmente oferece uma opção mais econômica – ainda mais porque não há nenhum número base para garantir uma comparação com demais empresas.

formulario empresta
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.
Fonte: Site Empresta.

Além disso, embora seja enfatizado que o empréstimo pessoal seja uma opção para uma variedade de pessoas, incluindo autônomos, trabalhadores CLT, aposentados e universitários, é crucial avaliar as condições específicas de elegibilidade e os requisitos de renda para garantir que o empréstimo seja acessível e adequado para cada tipo de cliente.

Leia mais  6 mitos e verdades sobre empréstimo online

Principalmente se o caso for de um cliente negativado.

Empréstimo Consignado INSS | Empresta é confiável?

O Empréstimo Consignado INSS oferecido pela Empresta é uma opção a mais para aposentados e pensionistas do INSS, voltada a ter às taxas de juros menores e às condições de pagamento mais flexíveis.

Em primeiro lugar, as taxas de juros do Empréstimo Consignado INSS, segundo o site, são mais baixas em comparação com outras formas de crédito à primeira vista, como o cheque especial (cerca de 8% ao mês) e o cartão de crédito (3% a 5% ao mês se tudo pago em dia). Com uma taxa de 1,80% ao mês, esse tipo de empréstimo se torna uma alternativa mais econômica e acessível para aqueles que buscam capital extra.

banner consignado
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.
Fonte: Site Empresta.

Outro aspecto importante é a flexibilidade do prazo de pagamento, já que o aposentado conta com até 84 meses para quitar o empréstimo e parcelas fixas. Além disso, a disponibilidade para negativados torna essa opção mais inclusiva, oferecendo acesso ao crédito mesmo para aqueles com restrições de crédito anteriores. Mas não há informações sobre as taxas envolvidas, então não é possível afirmar se é uma boa opção.

No entanto, é fundamental estar ciente da margem consignável, que representa o valor máximo que pode ser comprometido do salário ou benefício recebido. Com uma margem total de 45%, sendo 35% destinados ao empréstimo consignado, 5% ao cartão de crédito consignado e 5% ao cartão de benefícios, os clientes devem considerar cuidadosamente sua capacidade de pagamento antes de contratar o empréstimo.

Antecipação do Saque FGTS | Empresta é confiável?

A Antecipação do Saque FGTS oferecida pela Empresta é uma alternativa para aqueles que precisam de capital de forma rápida e com taxas de juros menores do que empréstimos pessoais.

Essa afirmação da Empresta é sustentada pela comparação das taxas de juros da Antecipação do Saque FGTS com outras modalidades de empréstimo, como Empréstimo Pessoal, Cheque Especial e Cartão de Crédito. Ao oferecer uma taxa de juros de 1,80%, a Antecipação do Saque FGTS é teoricamente uma opção econômica, especialmente para trabalhadores CLT.

Mas lembre-se: a Antecipação do Saque FGTS é uma opção econômica em outras empresas também, como a Santander que oferece o mesmo serviço com uma taxa de juros de 1,69%. Em uma pesquisa rápida, você ainda pode encontrar taxas ainda menores caso queira essa opção!

image 15
Taxas de juros por mês.
Fonte: Empresta.

Além disso, a flexibilidade no prazo de pagamento, sem parcelas mensais, e o desconto anual direto na conta do FGTS são aspectos destacados como vantagens adicionais para quem opta essa empresa.

Por outro lado, é crucial considerar alguns pontos críticos. A antecipação do Saque FGTS está vinculada ao Saque Aniversário FGTS, o que significa que os clientes precisam avaliar cuidadosamente sua situação financeira antes de optar por essa modalidade de crédito.

Além disso, há um valor mínimo de antecipação de R$150,00, o que pode limitar sua acessibilidade para aqueles que precisam de quantias menores.

Como Solicitar?

A solicitação de qualquer um dos serviços de crédito da Empresta pode ser feita presencialmente em uma das lojas espalhadas pelo Brasil ou online, por meio do site da empresa.

O processo exige alguns documentos básicos, como identidade, CPF, comprovante de residência e dados bancários, além da concordância com as políticas de privacidade da empresa.

Formas de Pagamento

A Empresta oferece três formas de pagamento para seus empréstimos:

débito automático, boleto bancário e cheque pré-datado.

Reputação no Reclame Aqui

Empresta é uma empresa que tem chamado atenção no Reclame Aqui. Ao longo do último ano, Empresta recebeu 526 reclamações.

O impressionante é que respondeu a todas, mantendo uma taxa de resposta de 100%. Considero que, por se tratar de um empresa com bastante peso no cenário digital e esse seja seu foco, manter esses números altos no Reclame Aqui é crucial para estabelecer uma relação saudável com novos clientes.

image 16
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.
Fonte: Reclame Aqui.

Não há reclamações pendentes de resposta, o que é um bom indicativo da eficiência do seu serviço de atendimento. No que diz respeito ao tempo de resposta, a empresa se destaca por ser rápida, com uma média de 1 dia e 3 horas para responder às reclamações.

A análise dos principais problemas relatados revela queixas sobre propaganda enganosa e questões relacionadas a produtos e serviços financeiros. Apesar desses desafios, a capacidade de resposta da Empresta e a resolução de grande parte das reclamações trazem bons indícios de relação com o cliente.

Mas afinal, Empresta é confiável?

Para escolher a Empresta para serviços financeiros como empréstimos, é importante analisar os serviços, taxas, benefícios e a reputação da empresa. Veja os prós e contras para decidir se é a melhor opção:

Prós

  1. Experiência no Mercado: 5 anos de atuação, mostrando estabilidade.
  2. Ampla Presença: Lojas em 10 estados mais o Distrito Federal, com mais de 90 lojas e call center próprio.
  3. Diversidade de Serviços: Oferece empréstimos pessoais, consignados, antecipação de FGTS, entre outros.
  4. Reputação Online: Bom desempenho no Reclame Aqui, indicando foco no digital.
Leia mais  NordVPN é bom? NordVPN é segura e confiável? Veja review completa

Contras

  1. Taxas de Juros: Importante comparar com o mercado para confirmar competitividade.
  2. Elegibilidade: Verificar os critérios e acessibilidade dos empréstimos, especialmente para negativados.
  3. Taxas Adicionais: Faltar detalhes sobre possíveis taxas extras é um ponto a questionar.
  4. Comparação de Taxas: Outras instituições, como o Santander e BB, podem ter taxas mais baixas para alguns serviços.

A Empresta é uma opção a considerar para quem procura variedade em produtos de crédito, com destaque para empréstimos consignados e antecipação do saque FGTS.

Contudo, compare as taxas de juros, entenda os termos e condições e avalie a reputação da empresa antes de decidir. Pesquisar e comparar com outras instituições financeiras também é essencial para uma escolha informada.

Melhores Investimentos em 2024: Montando sua Estratégia para 2024

Para ter sucesso nos investimentos em 2024, é essencial criar uma estratégia de investimento bem pensada. Isso começa com a compreensão de que investir não é apenas comprar ações esperando que elas valorizem. O segredo para crescer seu dinheiro é diversificar seus investimentos, entender os riscos e ter metas claras.

Uma boa carteira de investimentos deve refletir o quanto de risco você está disposto a correr, mas também seus objetivos futuros e como você lida com mudanças no mercado.

Definir suas metas financeiras é um passo importante. Isso pode incluir criar um fundo de emergência, guardar dinheiro para a aposentadoria ou juntar uma quantia para comprar uma casa. Saber o que você quer alcançar ajuda a escolher os melhores investimentos para seu caso. Já que também é importante entender seu perfil de risco para saber quais ativos escolher, buscando o equilíbrio certo entre risco e retorno.

Com logo GDI 9
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.

Diversificar seus investimentos é crucial. Colocar seu dinheiro em diferentes tipos de ativos pode diminuir os riscos e ajudar a manter seus retornos mais consistentes ao longo do tempo. Ficar de olho nos custos dos investimentos também é vital, já que taxas como as de corretagem e administração podem reduzir seus ganhos.

Por fim, é importante revisar seus investimentos regularmente para garantir que eles continuem alinhados com seus objetivos, especialmente à medida que suas metas ou o mercado mudarem.

Veja Também: Melhores Investimentos para Iniciantes

Pronto para começar a investir? Ótimo! Vamos mostrar quais são os melhores investimentos para quem está começando neste ano de 2024. Temos duas categorias principais: Renda Fixa e Renda Variável. Porque ambas têm seus benefícios e coisas para aprender. Então, vamos entender melhor cada uma.

Pegar um empréstimo na Ulend é seguro e confiável? Ela cumpre o que promete aos seus usuários? Saiba agora.
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.

A Renda Fixa, como o nome sugere, é um tipo de investimento onde se sabe quanto e quando receberá. Imagine que é como um combinado: você dá dinheiro para o banco, e ele te devolve depois com um pouco a mais. Exemplos desses são Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA. São opções mais seguras e, portanto, boas para quem está começando.

Já a Renda Variável é um pouco mais imprevisível. Então, é como um jogo: às vezes, você pode ganhar bastante, mas outras vezes pode perder. Então, exemplos são ações de empresas e fundos de investimento em ações. Mas não se preocupe, não é um jogo de sorte, e sim de conhecimento.

Agora, você já sabe um pouco mais sobre como começar a investir. Mas, lembre-se: entender bem sobre o assunto é o primeiro passo para ter sucesso! Deseja mais informações? Acesse o nosso Guia Completo Aqui!

Algumas ótimas opções para começar

Se você é novo no mundo dos investimentos, está no lugar certo! Assim, existem várias opções de investimentos para você que está começando agora. Portanto, vamos entender um pouco sobre cada uma delas, com palavras simples.

Pegar um empréstimo na Ulend é seguro e confiável? Ela cumpre o que promete aos seus usuários? Saiba agora.
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.

Tipos de investimentos

  1. Poupança: A poupança é o jeito mais conhecido de guardar dinheiro. Quando você coloca dinheiro na poupança, ele rende um pouquinho todo mês. É bem seguro, mas não rende muito.
  2. Tesouro Direto: No Tesouro Direto, você empresta dinheiro para o governo. Então, depois de um tempo, o governo te devolve esse dinheiro com um extra. É como a poupança, mas pode render mais.
  3. CDB: CDB é como o Tesouro Direto, mas você empresta dinheiro para o banco. Depois de um tempo, o banco te devolve esse dinheiro com um extra.
  4. LCI e LCA: A LCI e a LCA também são como o CDB. Mas o dinheiro que você empresta vai para coisas de imóveis (LCI) ou para coisas de fazendas e agricultura (LCA).
  5. Fundos Imobiliários: Quando você investe em Fundos Imobiliários, você está comprando um pedacinho de vários imóveis. Depois, você recebe uma parte do dinheiro que esses imóveis geram.
  6. Ações: As ações são pedacinhos de empresas. Quando você compra uma ação, você está comprando um pedacinho de uma empresa. Se a empresa vai bem, você ganha dinheiro. Mas se a empresa vai mal, você pode perder dinheiro.
  7. ETFs: ETFs são como cestas cheias de coisas diferentes. Dentro da cesta podem ter ações, imóveis, moedas de outros países, e muito mais. É um jeito fácil de investir em várias coisas ao mesmo tempo.
Leia mais  Uma análise sobre a modernização do setor Financeiro

Começou agora? Evite esses investimentos

Se você está começando a investir, algumas opções podem não ser as melhores para você. São elas:

  1. Mercado Forex: Forex é um lugar onde as pessoas compram e vendem moedas de diferentes países. Parece legal, certo? Mas é muito arriscado. Você pode perder todo o seu dinheiro.
  2. Opções Binárias: Opções Binárias são como um jogo. Você aposta se o preço de algo vai subir ou descer. Se você acertar, ganha dinheiro. Se errar, perde. É muito arriscado e não é bom para quem está começando.
  3. Criptomoedas: As criptomoedas, como o Bitcoin, são moedas digitais. Elas podem valer muito dinheiro, mas o preço delas muda muito rápido. Você pode ganhar muito dinheiro, mas também pode perder tudo.
  4. Ações de Empresas Desconhecidas: Comprar ações de empresas desconhecidas pode ser perigoso. Se a empresa não for boa, você pode perder todo o seu dinheiro.
  5. Produtos Complexos: Alguns produtos de investimento são muito complicados. Se você não entender bem, pode acabar perdendo dinheiro. É melhor começar com coisas mais simples.
  6. Investimentos com Retorno Muito Alto: Se alguém prometer que você vai ganhar muito dinheiro rápido, desconfie. Pode ser um golpe. Lembre-se: se parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é verdade.

Investir é como aprender a nadar. Você não começa pulando no fundo da piscina. Começa na parte rasa, onde é mais seguro. Com o tempo, você vai aprendendo e pode ir para partes mais profundas.

O mesmo acontece com os investimentos. Comece com opções mais seguras e vá aprendendo aos poucos. Assim, você tem mais chance de ganhar dinheiro e menos chance de perder.

Você quer começar a investir?

Se você tem vontade de entrar no mundo dos investimentos, está no lugar certo. Muita gente pensa que a bolsa de valores é um bicho de sete cabeças, mas não é bem assim. Já que dá para começar, sim, e sem muita complicação.

O primeiro passo é se informar. E é aí que o Guia do Investidor entra. Porque nós temos muita informação sobre as principais ações da bolsa brasileira. Então, quer saber se uma ação vale a pena? Mas também quer entender o preço dela? Aqui você acha essas respostas.

Pegar um empréstimo na Ulend é seguro e confiável? Ela cumpre o que promete aos seus usuários? Saiba agora.
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.

E tem mais: nós temos uma equipe que só faz isso. Eles ficam de olho no mercado e veem o que está acontecendo. Depois, eles dão dicas e sugestões para ajudar você a escolher onde colocar seu dinheiro.

Então, se a ideia é começar a investir, o melhor é estar bem informado. Mas lembre-se: todo começo tem seus desafios, mas com estudo e atenção, dá para ir longe. Afinal, a bolsa de valores pode ser uma ótima opção, e com as informações certas, você pode fazer boas escolhas.

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, já que encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Pegar um empréstimo na Ulend é seguro e confiável? Ela cumpre o que promete aos seus usuários? Saiba agora.
Mas afinal, descubra se a Empresta é confiável e segura para empréstimos com este guia completo. Então, saiba tudo sobre taxas, benefícios e reputação.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Confira mais recomendações

Portanto, quer encontrar novas oportunidades de ganho? Confira a seleção de análises, mas também, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor!


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Taxa média do empréstimo pessoal tem queda de 0,13% em relação a março; cheque especial segue sem alterações

Guia do Investidor

Empréstimo online: mitos e verdades que você deve saber sobre essa modalidade de crédito

Guia do Investidor

NordVPN é bom? NordVPN é segura e confiável? Veja review completa

Anna Oliveira

99 Empresta: vale a pena? Saiba mais sobre o empréstimo do 99App

Arthur Piassetta

Uma análise sobre a modernização do setor Financeiro

Autor Convidado

Meu empréstimo não foi aprovado, e agora?

Juros Baixos

Deixe seu comentário