Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR3;PETR4) retoma produção em nove instalações do Polo Bahia Terra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção de mais nove instalações do Polo Bahia Terra. São elas: Estação Coletora Nova Tororó, Estação Coletora Pereira, Estação Coletora Rio Taquipe, Estação Coletora Fazenda Panelas Extensão, Estação de Tratamento de Óleo Camboatá, Estação Coletora Malombé, Estação Coletora Fazenda Panelas, Estação Coletora Fazenda Panelas Sul e Estação Coletora Riacho Ouricuri.

A empresa já iniciou os procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo dessas instalações. Das 38 instalações totais, 26 já foram liberadas para operação, o que possibilitará o reestabelecimento de aproximadamente 66% da produção total do Polo Bahia Terra.

O Polo Bahia Terra teve a operação paralisada por determinação da ANP e a Petrobras vem envidando todos os esforços para o atendimento às condicionantes estabelecidas pelo órgão regulador e para garantir o reestabelecimento da operação das instalações no menor tempo possível.

Leia mais  EXCLUSIVO: Acelen se pronuncia sobre nova política de preços da Petrobras e pede ao CADE supervisão

A retomada da produção é uma boa notícia para a Petrobras, que passou por algumas turbulências recentes. No início do ano, a companhia passou por uma greve de trabalhadores que reivindicavam melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. Além disso, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, anunciou que a empresa pretende reduzir sua dívida em US$ 35 bilhões até o final de 2022, o que pode gerar impactos em seus investimentos.

Os motivos para uma empresa pagar dividendos ou Juros sobre Capital Próprio (JCP) podem ser variados, como sinalizar para o mercado que ela está saudável financeiramente, atrair mais investidores ou distribuir parte dos lucros aos acionistas. A diferença básica entre os dois é que os dividendos são uma parcela dos lucros da empresa que são distribuídos aos acionistas, enquanto os JCP são uma remuneração paga aos acionistas com base na disponibilidade de lucro contábil da empresa, mas sem a incidência de Imposto de Renda Pessoa Física.

Leia mais  Bolsonaro derruba ações da Petrobras com interferência política

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Argentina libera gás da Petrobras em meio a escassez

Paola Rocha Schwartz

Dólar opera em queda e Ibovespa fecha em leve alta: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é desobrigada a vender refinarias pelo CADE

Márcia Alves

Ex-CEO critica administração da Petrobras e mais: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras não tem plano de longo prazo, diz ex-CEO

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia em queda, seguido por baixas de Vale e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário