Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR3;PETR4) retoma produção em nove instalações do Polo Bahia Terra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) recebeu autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção de mais nove instalações do Polo Bahia Terra. São elas: Estação Coletora Nova Tororó, Estação Coletora Pereira, Estação Coletora Rio Taquipe, Estação Coletora Fazenda Panelas Extensão, Estação de Tratamento de Óleo Camboatá, Estação Coletora Malombé, Estação Coletora Fazenda Panelas, Estação Coletora Fazenda Panelas Sul e Estação Coletora Riacho Ouricuri.

A empresa já iniciou os procedimentos operacionais necessários para o retorno seguro do processo produtivo dessas instalações. Das 38 instalações totais, 26 já foram liberadas para operação, o que possibilitará o reestabelecimento de aproximadamente 66% da produção total do Polo Bahia Terra.

O Polo Bahia Terra teve a operação paralisada por determinação da ANP e a Petrobras vem envidando todos os esforços para o atendimento às condicionantes estabelecidas pelo órgão regulador e para garantir o reestabelecimento da operação das instalações no menor tempo possível.

Leia mais  PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) avançam no processo de compra do polo Bahia Terra da Petrobras

A retomada da produção é uma boa notícia para a Petrobras, que passou por algumas turbulências recentes. No início do ano, a companhia passou por uma greve de trabalhadores que reivindicavam melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. Além disso, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, anunciou que a empresa pretende reduzir sua dívida em US$ 35 bilhões até o final de 2022, o que pode gerar impactos em seus investimentos.

Os motivos para uma empresa pagar dividendos ou Juros sobre Capital Próprio (JCP) podem ser variados, como sinalizar para o mercado que ela está saudável financeiramente, atrair mais investidores ou distribuir parte dos lucros aos acionistas. A diferença básica entre os dois é que os dividendos são uma parcela dos lucros da empresa que são distribuídos aos acionistas, enquanto os JCP são uma remuneração paga aos acionistas com base na disponibilidade de lucro contábil da empresa, mas sem a incidência de Imposto de Renda Pessoa Física.

Leia mais  Petrobras/Prates: Brasil tem até junho/24 para responder a Opep+

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras obtém aprovação de empresas parceiras em consórcios de E&P

Márcia Alves

Ex-diretor da Petrobras nomeado por Lula é condenado a 98 anos de prisão

Márcia Alves

Petrobras anuncia “desprivatização” da Refinaria de Mataripe

Paola Rocha Schwartz

“Erro Petista”: Críticas a Lula por reativação da indústria naval

Paola Rocha Schwartz

Petrobras e Yara Fertilizantes exploram oportunidades de parceria

Paola Rocha Schwartz

Petrobras aumenta valor da gasolina e do gás

Márcia Alves

Deixe seu comentário