Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) recebe duas propostas por refinaria

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Petrobras (PETR4), por meio de comunicado, informou novos status de propostas para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e Refinaria Landulpho Alves (RLAM).

Segundo documento, a Repar teve disputa pela aquisição entre Ultrapar (UGPA3), do consórcio liderado pela Raízen S.A. e da China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec). Ademais, as duas propostas pela refinaria apresentaram valores próximos e por conta disso, será feita uma nova rodada de recebimento de propostas das companhias.

Em seguida, a RLAM teve aprovada a abertura do processo de oferta da refinaria, sendo que ainda serão divulgadas as próximas etapas.

Além disso, a Petrobras (PETR4) reforçou que ambos os processos estão seguindo os termos da Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras.

Nesse caso, a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras abrange as seguintes etapas: teaser, início da fase não vinculante, início da fase vinculante, celebração de acordo de exclusividade (quando aplicável), signing e closing.

Saiba as características das refinarias

A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) está localizada no município de Araucária, Paraná, sendo responsável por aproximadamente 12% da produção nacional de derivados de petróleo.

Leia mais  Negou: Petrobras confirma que processo de venda de refinarias não foi suspenso

De acordo com a Petrobras (PETR4), a capacidade instalada da refinaria é 33 mil m³/d ou 207.563 barris por dia. Nesse sentido, os principais produtos são diesel, gasolina, GLP, coque, asfalto, óleos combustíveis, QAV, propeno e óleos marítimos.

Ademais, a refinaria destina 85% dos seus produtos para o abastecimento do Paraná, Santa Catarina, sul de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Sobre a Refinaria Landulpho Alves (RLAM), ela está localizada no Recôncavo Baiano, sendo a primeira refinaria de petróleo, conforme informa a Petrobras (PETR4).

A capacidade instalada da refinaria é 303.000 barris por dia e os principais produtos são diesel, gasolina, GLP, asfalto, nafta petroquímica, parafinas, lubrificantes, óleos combustíveis, QAV, e gases petroquímicos.

Por fim, a refinaria atende principalmente os estados da Bahia e Sergipe, além de outros estados da região Norte e Nordeste.

Para acessar comunicado na íntegra, acesse aqui.


Leia mais  Ibovespa sobe com PetroRio, Petrobras e Vale puxando índice
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras anuncia indicações para novos diretores

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa fecha em queda de 0,31% após dia de volatilidade

Rodrigo Mahbub Santana

Produtora de filiado ao PT captou R$ 3 milhões da Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda impulsionado por Eletrobras e frigoríficos

Paola Rocha Schwartz

BC ancora do mercado e IBOV fecha em queda: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos juros sobre o capital próprio

Márcia Alves

Deixe seu comentário