Continua após o anúncio
A Petz (PETZ3) aprovou recentemente a distribuição de valores complementares aos acionistas, com o objetivo de atingir o valor do dividendo mínimo obrigatório. O valor total distribuído é de R$ 4,9 milhões, o que corresponde a R$ 0,01054754952 por ação ordinária. Os acionistas que estavam inscritos na data-base, em 24 de abril de 2023, terão direito ao recebimento dos dividendos declarados. As ações da companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 25 de abril de 2023.
Os dividendos são uma forma de distribuir os lucros das empresas aos acionistas. Quando uma empresa tem lucros em um determinado período, ela pode decidir distribuir uma parcela desses lucros aos seus acionistas, na forma de dividendos. Esse processo é realizado após a aprovação em uma assembleia de acionistas.
O pagamento de dividendos é uma forma de recompensar os investidores que compraram ações da empresa, uma vez que eles são os proprietários da empresa. Além disso, os dividendos podem atrair novos investidores, pois indica que a empresa é saudável financeiramente e possui bons resultados.
No entanto, nem todas as empresas pagam dividendos. Algumas optam por reinvestir os lucros na própria empresa, para expandir e aumentar seus lucros futuros. Outras empresas, como as startups, geralmente não distribuem dividendos, pois estão focadas em crescer rapidamente e ganhar participação de mercado.
Para os acionistas que optam por receber dividendos, é importante lembrar que o valor recebido pode variar de acordo com o desempenho da empresa e com as decisões tomadas pela diretoria. Por isso, é fundamental acompanhar de perto a saúde financeira e os resultados da companhia em que se investe.
Conhece a Agenda Dividendos?
Por fim, se você é um investidor que gosta de estar ligado e antenado as empresas que mais pagam dividendos no mercado, precisa acessar a nossa Agenda de Dividendos. Lá é possível conferir as principais datas de pagamentos, e as empresas que mais estão pagando dividendos acionistas. Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.