Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gestoras aproveitam queda do mercado para aumentar exposição na bolsa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado de capitais brasileiro não está passando pelos seus melhore dias, no melhor estilo “bearish”, a bolsa vem lutando para manter seus níveis nos últimos tempos. O receio da inflação global vem afetando os mercados, e levando cada vez mais investidores para longe das especulações da bolsa.

Se há quem evita, também existem aqueles que aproveitam os momentos de baixa do mercado para comprar ainda mais e aumentar sua exposição com ativos mais baratos e descontados.

Algumas gestoras anunciaram nesta manhã, que estão aumentando suas posições em alguns nomes de destaque no mercado.

Entre elas, a Atmos Capital informou que aumentou sua participação no capital social da Petz (PETZ3) para aproximadamente 5,0014%, totalizando 23,08 milhões de ações ordinárias.

A acionista informou que não visa a aquisição de controle da companhia, nem busca alterar sua administração, composição do controle ou funcionamento.

Leia mais  Novo caminho para lucrar? Gestoras de reestruturação aumentam participação em empresas que buscam capitalização

As ações da companhia estão entre a lista de ações baratas da Nord Research, e vem acumulando quedas no ano.

Ademais, a maior casa de gestão do mundo, a BlackRock elevou participação na composição acionária na Cogna (COGN3), para 10,02% do capital social.

Isso equivale a 188,03 milhões de ações ordinárias. A gestora também informou que possui derivativos referenciados nos papéis COGN3. A BlackRock explicou que o objetivo do aumento de participação é “estritamente de investimento”.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  BlackRock investiu R$ 125 milhões na FTX antes do colapso
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

BlackRock compra mais ações da Copel

Márcia Alves

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Petz (PETZ3) e Cobasi anunciam o aguardado processo de fusão

Paola Rocha Schwartz

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Deixe seu comentário