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A companhia Petz (PETZ4) vem fortalecendo sua marca e seu market share, se firmando como o maior nome do setor de varejo de produtos Pets do Brasil. No entanto, a empresa não parece nem um pouco satisfeita com esta zona de conforto e esboça um plano para continuar “reinando” neste mercado!
Quem vai sentar no trono de ferro?
Assim, ao melhor estilo Game of Thrones, a Petz já está sentada no “trono de ferro” e vem liderando o mercado do segmento Pet brasileiro.
Sergio Zimerman, CEO da varejista Petz, de produtos para animais de estimação, costuma repetir para lá e para cá a palavra “ecossistema”. Um modo inusitado de resposta quando perguntado sobre o futuro dos negócios dedicados à bicharada.
Desse modo, na visão de Zimerman e de outras lideranças do mercado pet, “ecossistema” define as parcerias com donas de produtos ou serviços complementares. Tudo isso para ampliar o mix de ofertas à disposição de donos de animaizinhos de estimação. E, em paralelo, ampliar a presença online sem os perrengues de começar um negócio do zero, como gastar fortunas com marketing digital e por aí vai. Nesse espírito, a Petz fortaleceu seu portfólio nos dois últimos anos.
Ademais, um dos focos da empresa foi a “nem tão” recente aquisição da Zee.dog.
O reforço vem especialmente para a área de marketing. Esta que será renomeada para Petz Innovation Studio e ficará sob a gestão dos irmãos Thadeu e Felipe Diz, que transformaram a Zee.Dog numa espécie de Apple do mundo pet – e agora vão tentar infundir na Petz os mesmos atributos de marca desejada, efeito de comunidade e inovação que transformaram a Zee.Dog em alvo da maior empresa do setor.
O crescimento da Petz
Por outro lado, as aquisições alavancaram a Petz como um todo. Afinal, a empresa apresentou receita bruta da empresa em nove meses de 2021, de 1,7 bilhão de reais, foi 50% superior à do mesmo período de 2020. Até pouco tempo inexpressivas, as vendas online representam hoje mais de um terço do total, graças à força de venda da Zee.Dog e da Cansei de Ser Gato.
Nada mau para uma varejista fundada em 2013 como uma espécie de loja de departamentos, do tipo Renner ou Riachuelo, só para os apetrechos pet e que, na pandemia, abriu 37 lojas. “Vamos abrir mais 50 em 2022”, diz Zimerman.
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