Continua após o anúncio
Atualmente no mercado financeiro a renda variável tem ganhado um bom espaço frente ao cenário de queda nos juros. Dessa forma, esses ativos tem se tornado cada vez mais atrativos para os investidores.
Contudo, é preciso analisar bem os investimentos em ações a curto prazo para evitar alguns prejuízos. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o porquê os investidores devem manter a cautela na bolsa.
Ações da bolsa de valores podem decair
De acordo com os analistas que realizam projeções do mercado de ativos, pelo menos 19 ações podem decair. Desse modo, os investidores deverão ficar atentos a esse fator para evitar prejuízos.
Assim, a tendência é de que essas ações possam desvalorizar em um período de curto prazo. Veja abaixo a composição dessa carteira de ações que podem desvalorizar em um curto período de tempo:
- Engie (EGIE3)
- Natura (NATU3)
- Vivo (VIVT4)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Klabin (KLBN11)
- Ambev (ABEV3)
- MRV (MRVE3)
- Eletrobras (ELET3)
- Cielo (CIEL3)
- Weg (WEGE3)
- Braskem (BRKM5)
- Suzano (SUZB3)
- Cogna (COGN3)
- CVC (CVCB3)
- Bradesco (BBDC4)
- BR Malls (BRML3)
- Lojas Americanas (LAME4)
- Taesa (TAEE11)
- Pão de Açúcar (PCAR4)
De fato, as ações das empresas Engie (EGIE3), Vivo (VIVT4) e da Natura (NATU3) são as que mais podem decair. Então o investidor deve prestar atenção nas análises dos especialistas para evitar problemas.
Dessa maneira, foram selecionadas as ações de diversas categorias diferentes e com o posicionamento de seus investidores em crescimento. Os ativos escolhidos possuem diversas categorias, tais como:
- Energia
- Bancos
- Agências
- Varejo
- Entre outros
De fato, esses papéis selecionados fazem parte do grupo que levaria mais de 5 dias para sua aquisição. Pois, os investidores os compraria apenas para cobrir posições em caso de possível valorização do mesmo.
Ou seja, o objetivo é justamente guardar essas ações e vende-las a longo prazo, evitando assim prejuízos. Portanto essas ações são as que podem apresentar queda a curto prazo, mas podem ser boas em período longos.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.