Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Randon (RAPT4) anuncia aquisição da Auttom Automação e Robótica

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nessa quinta-feira (11), a Randon (RAPT4) anunciou a aquisição, por meio de sua sociedade controlada, da Auttom Automação e Robótica.

De acordo com o comunicado, a Randon Tech Solutions (RTS Industry), unidade de aceleração e desenvolvimento de automação das Empresas Randon, comprou 80% da participação do capital social da Auttom. Enquanto isso, o restante irá permanecer sob posse de dois sócios atuais com participação minoritária.

Nesse sentido, a transação atingiu valores da ordem de R$ 14,1 milhões que ainda podem ser reajustados no fechamento, conforme previsto em contrato.

Dessa maneira, a RTS Industry espera que a operação complemente e auxilie suas conexões com as tecnologias constantemente aprimoradas no mercado de automação. Ao mesmo tempo, a aquisição busca estabelecer a atuação da companhia e seus serviços para clientes externos, isto é, outras empresas do mercado.

“Nosso principal ganho com esse movimento é acelerar o processo de transformação industrial das Empresas Randon e da RTS Industry, e expandir com novas soluções em automação para o setor industrial no Brasil”.

Sergio L. Carvalho, Vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon.

Embora tenha apenas 4 meses, a RTS Industry já é vista com potencial de de crescimento e possibilidades de novos negócios, segundo Sergio L. Carvalho, Vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon. Nesse sentido, a nova aquisição reforça esse ponto de vista da companhia.

Leia mais  Sequoia (SEQL3) compra Frenet, plataforma digital de logística

Por fim, após a aquisição concluída, a Randon Tech Solutions espera assumir as operações da Auttom ainda neste primeiro trimestre.

Conheça o perfil da Auttom

A Auttom, fundada em 1997, é uma empresa localizada em Caxias do Sul (RS) que, em resumo, atua em segmentos variados.

Sendo assim, a companhia oferece soluções em células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria.

Ao mesmo tempo, a Auttom conta com uma infraestrutura completa com: P&D, Engenharia, Produção, Administrativo, Auditório e um Centro de Treinamento para a capacitação de clientes com cursos regulares e também sob demanda.

Além disso outros destaques são as suas parcerias estratégicas e sua presença no mercado internacional desde 2016. Sobre o primeiro ponto, os parceiros são a KUKA Robotics, referência mundial em robótica, e a Schneider Electric, especialista global na gestão de energia.

Por fim, os produtos e a marca Auttom já tem alcance para o seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai e por todo o Brasil.

“Reconhecida pela constante inovação de seus produtos a Auttom desenvolve soluções tecnológicas para o aumento da competitividade dos seus clientes, focando sempre na qualidade e efetividade dos projetos desenvolvidos”.

Auttom Automação e Robótica, via site institucional.

Leia mais  Cosan (CSAN3) e Biosev se pronunciam sobre possível aquisição

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mills adquire JM, visando alcance e diversificação

Rodrigo Mahbub Santana

Calamidade no RS: Fras-le e Randon retomadas nas operações

Paola Rocha Schwartz

Randon e Fras-le divulgam receitas de Março

Márcia Alves

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Randoncorp (RAPT4) aprova pagamento de JCP no valor de R$ 73 milhões aos acionistas

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário