Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Randoncorp (RAPT4) encerra programa de recompra de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Randoncorp (RAPT4), empresa líder no setor de soluções para o transporte e a movimentação de cargas, anunciou o encerramento do programa de recompra de ações de emissão própria. O programa havia sido aprovado pelo Conselho de Administração em 17 de dezembro de 2021.

Desde o início do programa até o dia 19 de junho de 2023, a empresa adquiriu 1.036.900 ações preferenciais (RAPT4), que são escriturais e sem valor nominal. Essas ações representam aproximadamente 0,49% da quantidade total de ações preferenciais em circulação. Todas as ações foram compradas em Bolsa de Valores, seguindo o preço de mercado. Atualmente, essas ações estão sendo mantidas em Tesouraria, com o objetivo de serem posteriormente alienadas ou canceladas.

Leia mais  Randon (RAPT4) anuncia aquisição da Auttom Automação e Robótica

A recompra de ações é uma estratégia utilizada pelas empresas para diversas finalidades, como otimizar a estrutura de capital, reduzir a diluição dos acionistas ou sinalizar confiança no desempenho futuro da companhia. No caso da Randoncorp, o programa de recompra de ações foi encerrado após alcançar um determinado volume de recompras, de acordo com o planejamento estabelecido.

A decisão de recomprar ações próprias reflete a confiança da Randoncorp em sua trajetória de crescimento e na geração de valor para seus acionistas. Ao retirar ações de circulação, a empresa busca fortalecer a participação dos acionistas existentes e potencialmente impulsionar o preço das ações remanescentes.

A Randoncorp é reconhecida por sua atuação sólida e inovadora no mercado de transporte e logística. Com o encerramento do programa de recompra de ações, a empresa demonstra sua capacidade de gerar fluxo de caixa e sua confiança em suas perspectivas de crescimento futuro.

É importante ressaltar que a decisão de recompra de ações não afetará negativamente a situação financeira da Randoncorp. A empresa avaliou cuidadosamente as condições de mercado e as oportunidades para realizar a recompra, garantindo que estivesse em conformidade com sua estratégia e capacidade financeira.

Leia mais  Resumo Resultados 1T21: FESA4, RAPT4, LUPA3, BBRK3 e LEVE3

O encerramento do programa de recompra de ações reforça o compromisso da Randoncorp em maximizar o valor para seus acionistas e fortalecer sua posição competitiva no mercado de transporte e movimentação de cargas.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Randon (RAPT4) fica "no zero a zero" no resultado 1T22
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Randon e Fras-le divulgam receitas de Março

Márcia Alves

BlackRock aposta na aquisição das ações da Randon

Miguel Gonçalves

Randoncorp (RAPT4) aprova pagamento de JCP no valor de R$ 73 milhões aos acionistas

Leonardo Bruno

Receita líquida da Randon cresce 7,3% no primeiro trimestre de 2023

Leonardo Bruno

Lucro da Randon (RAPT4) desaba 41% no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Randon (RAPT4) vai pagar R$ 94 milhões de JCP em Janeiro

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário