Guia do Investidor
Reclamacoes contra o PicPay disparam
Notícias

Reclamações contra o PicPay disparam

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O PicPay que é considerado o maior aplicativo de pagamento do Brasil vem enfrentando muitas reclamações. Dessa forma, o aumento em seus cadastros acabou gerando problemas em tempos da epidemia de coronavírus.

Assim, a empresa se colocou a disposição para ajudar as pessoas através do seu app, mediante ao período de isolamento. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender o que aconteceu para esse aumento nas reclamações.

PicPay apresenta número alto em reclamações

A fintech de pagamentos chamada PicPay obteve um grande número de reclamações no mês de abril. Desse modo, a mesma alcançou a faixa das 6.840 solicitações, sendo pelo menos 62,8% nesse período.

Assim, são pelos menos umas 10.890 reclamações e o mês de abril ainda não foi totalmente computado. Nesse sentido, o PicPay tem se mostrado eficiente ao ajudar na epidemia, coletando e distribuindo os recursos necessários.

Além disso, tem participado até mesmo do auxílio merenda em São Paulo e em Duque de Caxias. Por isso, a média de reclamações aumentou e novas reclamações são agregadas com o passar do tempo.

Entretanto, a nota da empresa continua sendo 7,3 e é considerada como sendo boa, mesmo diante desse aumento. De fato, o auxílio merenda na qual a fintech decidiu ajudar também é alvo das reclamações.

Leia mais  BTG+ ou Nubank? Qual o melhor banco? Análise completa

Pois, não há custos para os poderes públicos e o app atua como sendo um canal para distribuição desse benefício. Devido ao fato do Governo de São Paulo ser parceiro do PicPay, cerca de 130 mil contas foram criadas.

Mesmo ajudando bastante e até mesmo participando de campanhas para doações, o aplicativo foi alvo de críticas. Sem dúvida, o aumento nos usuários tende a gerar problemas as empresas e isso é bem comum.

Por certo, milhões de pessoas tem sido auxiliadas por essa ferramenta digital e sem a necessidade de pagar taxas. Portanto, o PicPay apresentou aumento nas solicitações do reclameaqui, mas continua sendo muito eficiente.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eletrobras pós-privatização: Lucro dispara, investimentos decolam e PDVs remodelam estrutura

Rodrigo Mahbub Santana

Lula faz bloqueio de R$ 2,9 bilhões em despesas de ministérios

Márcia Alves

Roberto Campos,Tarcísio e Zema: Líderes de confiança

Paola Rocha Schwartz

Governo Lula mantém projeção de alta do PIB em 2,2%

Márcia Alves

É esperado um rombo nas contas públicas para 2025 e 2026

Márcia Alves

Governo gasta mais que o PIB: Entenda

Márcia Alves

Deixe seu comentário