Guia do Investidor
jefferson conti trem americana limeira rumo trem carga
Notícias

Rumo (RAIL3): Extensão até Lucas do Rio Verde já tem projetos de engenharia e licença prévia prontos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O projeto de extensão da Malha Norte de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde já está com projetos de engenharia e licença prévia prontos. Isto é, segundo o presidente da Rumo (RAIL3), Beto Abreu.

“A licença regulatória já está assinada desde ano passado, por 45 anos, renováveis por mais 45 anos, e agora a licença prévia está concluída. Estamos aguardando as licenças de instalação”

disse

Ademais, ele destacou

“Nossa discussão vai ser muito concentrada na primeira etapa do projeto. Neste primeiro momento, queremos segmentar. É como se fosse projeto a ser executado em módulo. O primeiro deles é Campo Verde, a cerca de 250 km de Rondonópolis”

afirmou o executivo, no Cosan Day

De acordo com o diretor financeiro, Rafael Bergman, a Rumo deverá fazer a construção da extensão a Lucas do Rio Verde de forma modular. Isto é, para preservar a flexibilidade financeira da empresa.

Assim sendo, a empresa, que vive um ciclo de fortes investimentos, está preocupada com a pressão de custos e com a alavancagem considerada alta.

“A questão de custos é uma preocupação geral e requer um foco maior em gestão, um trabalho de engenharia de definir qual o escopo correto, uso de tecnologia, e um trabalho das decisões ao longo do tempo. A gente tomou a decisão de segurar investimentos, em momento de taxa de juros não atrativos, obviamente sem desconsiderar obrigações de cresciment nto de capacidade. Vamos ser seletivos e fasear bem os investimentos”

disse ele

Desse modo, para o executivo, a alavancagem, que encerrou 2021 em 2,8 vezes da dívida líquida pelo Ebitda, está em um patamar alto, considerando o cenário de juros e o momento de investimentos da companhia que está por vir.

Assim, a meta neste ano é trazer o indicador a um patamar mais saudável.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Rumo (RAIL3) faz oferta para renovar malha paulista

Miguel Gonçalves

RAIL3: Entre nos trilhos da Rumo e compre as ações

Leonardo Bruno

Rumo recebe rating de emissão de debêntures e mantém perspectiva estável

Leonardo Bruno

CADE aprova criação de Joint Venture entre Rumo e CHS

Leonardo Bruno

Rumo (RAIL3) Avança na Reorganização Societária com Cisão de Terminais

Leonardo Bruno

Rumo anuncia proposta de reorganização societária para simplificar operação e robustecer holding

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário