Guia do Investidor
RUMO GDI 3
Notícias

Rumo tem operação parcialmente afetada pelas chuvas no RS

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Eventos climáticos extremos no RS impactaram de forma parcial a Operação Sul da Rumo
  • A circulação de trens se encontra parcialmente interrompida no momento
  • A equipe se solidariza com a população do Rio Grande do Sul

Os eventos climáticos extremos recentes no estado do Rio Grande do Sul impactaram parcialmente a Operação Sul da Rumo (RAIL3), conforme comunicado pela empresa. A circulação de trens na região está parcialmente interrompida no momento, e os danos aos ativos estão sendo avaliados.

Após uma análise preliminar, a Rumo não espera alterações materiais nos resultados estimados para 2024. Conforme divulgado no Fato Relevante de 8 de fevereiro de 2024.

A segurança dos colaboradores e suas famílias, além das operações na região, é a principal preocupação da Companhia. A equipe da Rumo solidariza-se com a população do Rio Grande do Sul.

Leia mais  Rumo (RAIL3) diz não ter conhecimento sobre motivos de oscilação nas ações

Rumo

A Rumo Logística é uma empresa brasileira de transporte ferroviário e logística, integrante do Grupo Cosan. É a maior operadora independente de logística ferroviária da América Latina, operando em 5 concessões em 7 estados. Com mais de 8.100 funcionários, possui cerca de 14.000 quilômetros de linhas, além disso, contam com 1.500 locomotivas, 35.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenagem.

Fundada em 2008 pela Cosan, é o braço logístico do grupo, focando no transporte multimodal de cargas. É atualmente a maior empresa de logística com estrutura ferroviária do Brasil, dessa forma, operando em diversas malhas, incluindo a Malha Norte, Malha Oeste, Malha Sul, Malha Paulista e o trecho central da Ferrovia Norte-Sul, todas originárias da RFFSA.

A empresa, contudo, administra 12 terminais de transbordo, tanto de forma direta quanto em parceria, com capacidade de armazenamento estático de cerca de 900 mil toneladas de grãos, açúcar e outras commodities. Além disso, possui participação em seis terminais portuários, sendo cinco deles no Porto de Santos (SP) e um no Porto de Paranaguá (PR), ainda, com capacidade de armazenamento de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas e capacidade de carregamento de cerca de 29 milhões de toneladas por ano.

Leia mais  Déficit do Governo Lula se aproxima ao nível da pandemia

Fortes chuvas no RS: 3Tentos anuncia normalidade nas operações

Três Tentos (TTEN3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, apesar das chuvas intensas no RS, as indústrias da Três Tentos em Ijuí e Cruz Alta operam normalmente. Duas unidades comerciais em Santa Maria/RS e Cachoeira do Sul/RS enfrentaram acúmulos de água, mas sem comprometer estruturas ou estoques. As outras 53 unidades comerciais seguem operando sem danos ou prejuízos.

A Companhia, dessa forma, assegura a segurança de todos os colaboradores e seus familiares. As inundações não afetaram as áreas de maior produção de grãos da empresa, localizadas no Norte e Noroeste do RS. Ao contrário das regiões Sul e Campanha.

3tentos está promovendo iniciativas para auxiliar os afetados pelas enchentes, incluindo a coleta de doações de roupas e alimentos em suas unidades, além de colaborar na logística. A empresa também está realizando doações em parceria com seus parceiros para ajudar as famílias atingidas.

A empresa no setor de agronegócio, solidariza-se com todos os afetados por esta tragédia, considerada a maior da história do estado do Rio Grande do Sul. E compromete-se a manter seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desenvolvimentos relevantes relacionados a este assunto.

Leia mais  Taurus suspende suas operações presenciais em fábrica no RS

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com alta com maioria dos ativos em ganhos

Paola Rocha Schwartz

Rumo firma aditivo de R$ 500 milhões para operar Malha Paulista

Paola Rocha Schwartz

Volks suspende produção no RS devido à escassez de peças

Paola Rocha Schwartz

Déficit do Governo Lula se aproxima ao nível da pandemia

Paola Rocha Schwartz

Discussão entre Haddad e Leite sobre suspensão de dívida do RS

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai com inflação acima do esperado

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário