Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ser Educacional recebe Rating ‘AA(bra)’ para 4ª Emissão de Debêntures

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Ser Educacional S.A. (Ser), uma das principais empresas do setor de ensino superior no Brasil, recebeu uma avaliação positiva da Fitch Ratings para sua proposta de quarta emissão de debêntures simples e quirografárias. A agência de classificação atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ para a emissão, que pode alcançar até BRL 200 milhões e tem vencimento final previsto para 2028. Os recursos provenientes dessa emissão serão direcionados para o reperfilamento da dívida da empresa.

A Ser já conta com um Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ da Fitch, com perspectiva estável, refletindo sua posição no mercado de ensino superior e seu histórico de operações. A análise da agência considera o desempenho operacional da empresa, que apresentou divergências em relação às premissas anteriores da Fitch em 2022. No entanto, os ratings incorporam a recuperação da rentabilidade da Ser, que deve atingir níveis mais adequados, bem como a volta da estrutura de capital a bases mais conservadoras ainda em 2023.

Entre os principais fundamentos do rating estão os desafios relacionados à integração da Fael (Sociedade Técnica Educacional da Lapa S.A.), cuja aquisição e retomada das atividades presenciais geraram pressão de custos e despesas para a Ser em 2022. A Fitch espera uma gradual melhoria nas margens de EBITDA em 2023 e nos anos seguintes, com medidas de contenção de custos, devolução de imóveis, redução das despesas de marketing e readequação da estrutura orgânica, bem como sinergias com a Fael.

Leia mais  Ser Educacional anuncia encerramento de sua 3° emissão de debêntures

A análise também contempla o crescimento moderado da base de alunos da Ser, influenciado pelas condições macroeconômicas desafiadoras, especialmente nos cursos presenciais. No entanto, a empresa deve se beneficiar do crescimento mais acelerado dos cursos digitais, enquanto a base de alunos presenciais deve crescer a taxas mais moderadas. A expectativa é que a Ser mantenha uma demanda estável, com um controle razoável das taxas de evasão.

A perspectiva estável considera a expectativa de fortalecimento da geração operacional de caixa em 2023, apoiada por iniciativas para redução de custos e a retomada de fluxos de caixa livre positivos a partir de 2024, aliviando a pressão sobre a liquidez da empresa.

A Ser também planeja reduzir sua alavancagem financeira líquida e retornar a patamares conservadores a partir de 2023, o que é visto como um fator positivo para a classificação da empresa.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Em resumo, o rating ‘AA(bra)’ atribuído pela Fitch Ratings à proposta de quarta emissão de debêntures da Ser reflete a confiança na empresa, considerando sua posição no mercado educacional brasileiro e as medidas que estão sendo tomadas para melhorar seu desempenho operacional e financeiro nos próximos anos. A emissão de debêntures proporcionará à Ser os recursos necessários para reestruturar sua dívida e continuar seu crescimento no setor de ensino superior no Brasil.

Leia mais  Ser Educacional (SEER3): lucro da empresa contrai 98,2% no 1T22

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Leia mais  Agenda de resultados do 3º trimestre: veja as datas

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Hora de “pular fora”? XP reduz recomendações para ações de Educação

Leonardo Bruno

Ação da Ser Educacional entra em queda livre após anuncio de incorporação de subsidiárias

Leonardo Bruno

Resumo resultados: confira os destaques de Yduqs, Cogna e Ser Educacional no 3T22

Leonardo Bruno

Ser Educacional (SEER3) lança plataforma financeira voltada para educação

Guia do Investidor

Ser Educacional anuncia encerramento de sua 3° emissão de debêntures

Leonardo Bruno

Ser Educacional anuncia nova rodada de Debêntures exclusiva para investidores profissionais

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário