Continua após o anúncio
Ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter “Mudge” Zatko, denuncia que a empresa era “incapaz de proteger os dados de seus usuários”
Zatko aponta o Twitter como uma empresa caótica, sem rumo, assediada por brigas internas e incapaz de proteger os dados de seus usuários.
Zatko também alega que mais da metade dos 500 mil servidores do Twitter operavam com softwares desatualizados, assim como cerca de 25% dos computadores dos funcionários da empresa, que estavam com as atualizações desabilitadas.
Além disso, ex-chefe de segurança criticou ainda uma medida do Twitter em que, segundo ele, “quase todos os funcionários tinham acesso aos sistemas e dados”.
Ainda de acordo com o relatório, “a alta administração não tinha vontade de medir adequadamente a prevalência de contas de bots” porque “se medições precisas se tornassem públicas, isso prejudicaria a imagem e a avaliação da empresa”.
Vale lembrar que a imprecisão em relação a quantidade de robôs na plataforma foi o motivo alegado por Musk para desistir da compra da rede social.
As ações do Twitter (TWTR34) já derreteram mais de 15% neste ano.
Fonte: NeoFeed
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.