Guia do Investidor
Stone 1
Notícias

Stone (STOC31) indica dois novos membros ao seu conselho de administração

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A empresa de meios de pagamento Stone (STOC31) anunciou a indicação de dois novos membros para o conselho de administração. Além disso, a empresa realizou também a nomeação de vice-presidente financeiro, segundo comunicado enviado ao mercado.

Assim sendo, a companhia indicou Mauricio Luchetti e Patricia Verderesi como novos membros do conselho de administração. Desse modo, ao passo que Mateus Schwening vai sair do colegiado e assumir a posição de vice-presidente financeiro da StoneCo Group.

Segundo a Stone, Luchetti é membro de conselhos de administração de várias companhias e tem ampla experiência em gestão de recursos humanos. Já Verderesi tem mais de 30 anos de experiência em mercados financeiros, com “forte foco em gestão de risco”.

Portanto, as mudanças entraram em vigor a partir da última terça-feira, informou a companhia.

Resultados 4T21 StoneCo: companhia dobra base de clientes e aponta aumento da rentabilidade em 2022

A StoneCo (STOC31) registrou uma aceleração do crescimento no 4º trimestre de 2021. Isto é, com a receita crescendo 87% em comparação ao último trimestre do ano anterior, atingindo R$ 1,9 bilhão.

Assim, a companhia investiu fortemente na expansão de sua base de clientes, conquistando 378 mil novos clientes entre outubro e dezembro. Ou seja, e encerrando 2021 com 1,8 milhão clientes ativos — 2,3 vezes mais que em 2020. Essa é a maior adição de clientes de sua história.

Desse modo, a margem da Stone foi impactada principalmente pelo aumento de despesas financeiras, o que resultou em um lucro líquido ajustado de R$ 34 milhões no trimestre.

Após adequar seus preços a partir de novembro de 2021, a companhia espera que a rentabilidade melhore já no primeiro trimestre de 2022.

Os fundamentos do nosso negócio permanecem sólidos. Estamos ganhando clientes, conquistando participação de mercado e expandindo nossa presença para estabelecer as bases para a contínua expansão da companhia”, afirma Thiago Piau, CEO da Stone.

A companhia tem implementado com sucesso sua estratégia de reprecificação desde o final do 4TRI21. O take rate em Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) aumentou de 1,71% no 4T21 para 2,02%, em janeiro — superando inclusive a taxa de 1,68% (ex-crédito) registrada no 4T20.

A Stone também divulgou que o crescimento de TPV do segmento de MPME, superou a marca de 80% em janeiro e fevereiro de 2022, demonstrando equilíbrio entre crescimento e recuperação de margem.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Stone abre mais de 170 vagas de emprego para área comercial

Guia do Investidor

Mulheres passarão a ser maioria no conselho de administração da Vivara, representando 60%

Guia do Investidor

Inter&Co (INBR32) anuncia novos membros no seu Conselho de Administração

Guia do Investidor

Pulou fora: Stone vende sua participação no Banco Inter

Leonardo Bruno

Máquina da Stone sai do ar e prejudica happy hour nesta quinta-feira

Fernando Américo

Sistemas de gestão da Linx terão conta digital integrada com a Stone

Guia do Investidor

Deixe seu comentário