Guia do Investidor
emprego
Notícias

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Estudo aponta que em 2022, houve um aumento do emprego direto em todas as regiões, com destaque para região Norte

Segundo o levantamento realizado pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores) em parceria com o instituto IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), em 2022, comparado com 2017, houve queda do emprego direto nas regiões Norte de 9,5% e Sudeste de 0,7%, mas em comparação com 2021, o número de profissionais empregados sofreu aumento em todas as regiões do país. 

As regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste apresentaram crescimento no emprego direto no setor: houve alta de 11,7%, 6,7%, e 1,9% respectivamente. 

Quando falamos em Estados, o Sudeste é a principal região do Brasil em termos de fabricantes e empregos, com destaque especial para São Paulo, que abriga 32,8% das unidades produtoras e emprega 38,3% da mão de obra na indústria nacional de artigos para casa. O segundo estado mais relevante na região Sudeste é Minas Gerais, contribuindo com 11,4% das unidades produtoras e 10,1% dos trabalhadores empregados nesse segmento.

Já no Rio Grande do Sul possui a maior representatividade em termos de unidades produtoras, correspondendo a 11,3% do total, e é o segundo mais significativo em relação à mão de obra empregada, com 11,6%. No Nordeste, os estados que mais se destacam nos números nacionais são Bahia, Ceará e Pernambuco, tanto em termos de mão de obra empregada quanto em unidades produtivas.

Leia mais  EMPREGO: 6800 vagas abertas para o Dias das Crianças, Black Friday e Natal, veja como se inscrever

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Reforma tributária coloca em risco empregos no setor de tecnologia e compromete capacidade do Brasil de competir globalmente
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Emprego: Google abre centenas de vagas no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Construção abre 35 mil novos empregos em fevereiro

Guia do Investidor

Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada

Guia do Investidor

Sudeste tem gasolina mais barata do Brasil em janeiro

Guia do Investidor

Mercado Livre gera 27 empregos por hora

Guia do Investidor

Procurando emprego? Veja oportunidades de estágio em 8 empresas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário