Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Techs impulsionam bolsas em NY; Ibovespa avança com IPCA-15 abaixo do esperado

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Bolsas de NY oscilam devido a impasse do teto da dívida americana; Ibovespa sobe com queda do IPCA-15.

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única em meio a preocupações contínuas com o impasse do teto da dívida americana e a possibilidade de rebaixamento do rating dos EUA pela Fitch.

As empresas de tecnologia, no entanto, registraram uma forte performance, impulsionadas pela previsão otimista de vendas da Nvidia. No Brasil, o Ibovespa encerrou o dia com ganhos, com o índice IPCA-15 registrando um valor abaixo do esperado e com uma consequente queda nas taxas de juros futuras, o que elevou o humor do mercado.

Bolsas de NY Fecham Mistas enquanto Ibovespa Se Beneficia de IPCA-15 Menor que o Esperado

As bolsas de valores de Nova York tiveram um fechamento misto na sessão de hoje, com os índices Dow Jones e S&P500 seguindo direções opostas, enquanto o Nasdaq registrou ganhos significativos.

Este comportamento foi influenciado pelo impasse em curso nas negociações do teto da dívida americana e pelo alerta da agência de classificação de risco Fitch sobre a possibilidade de rebaixar o rating dos Estados Unidos.

Leia mais  Eleições na Argentina x Ações do Brasil

Entre os destaques positivos, as empresas de tecnologia ganharam terreno, com o apoio de uma forte previsão de vendas da Nvidia, um dos gigantes do setor. Os retornos dos títulos do Tesouro americano, conhecidos como Treasuries, também avançaram, com o rendimento do T-bond de 30 anos e da T-note de 2, 5 e 10 anos apresentando um aumento.

No Brasil, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou o dia em alta, com um ganho de 1,15%, chegando aos 110.054,38 pontos. Este avanço foi influenciado pela divulgação do índice IPCA-15, que veio abaixo do esperado pelo mercado, gerando uma queda nos juros futuros.

O volume financeiro do dia foi de R$ 27,3 bilhões, um valor acima da média diária de abril, que ficou em R$ 25,596 bilhões. Esta performance positiva mostra um otimismo entre os investidores, que veem neste resultado um sinal de controle da inflação pelo Banco Central.

Leia mais  Ibovespa supera teto dos 120 mil pontos e avança com apoio da China e commodities

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha em alta e Taxa Selic mantida em 10,5%: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa e Dólar avançam com volatilidade pré-decisão do BC

Rodrigo Mahbub Santana

Nubank reage a polêmica envolvendo cofundadora

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe e dólar reage às expectativas do Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em queda e grandes indicadores estão com baixas

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa recua e Desaprovação de Lula aumenta: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário