Guia do Investidor
2023 11 26t174422z 1615665949 rc25l4adji2r rtrmadp 3 israel palestinians hostages 2
Agência Brasil Internacional Notícias

Terceira troca liberta 17 reféns, e lista indica 39 palestinos soltos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na terceira rodada de troca entre reféns e prisioneiros, 14 israelenses e três estrangeiros, entre eles um russo, foram liberados neste domingo (26). Entre os reféns, estão nove menores de 18 anos, quatro mulheres e um homem, segundo informações da agência de notícias Reuters. Lista recebida pelo Egito indica que, como parte do acordo de trégua, 39 palestinos presos em Israel serão soltos. 

O Hamas informou que a libertação do refém de Gaza com cidadania russa para a Cruz Vermelha Internacional é um reconhecimento à posição de Moscou.

“A trégua está ocorrendo sem bloqueios”, segundo o comunicado do Serviço de Informações do Estado (SIS) do Egito. O texto diz que 120 caminhões de ajuda passaram do Egito para Gaza neste domingo, incluindo dois caminhões de combustível e dois com gás de cozinha.

A trégua de quatro dias no conflito foi intermediada pelo Egito e pelo Catar e prevê a libertação de 50 israelenses, incluindo mulheres e crianças, tomados como reféns em 7 de outubro, e, em troca, Israel liberta 150 prisioneiros palestinos, incluindo mulheres e adolescentes.

O Hamas anunciou em um comunicado neste domingo que está buscando estender a trégua de quatro dias com Israel, caso sejam feitos esforços sérios para aumentar o número de prisioneiros palestinos libertados.

Conflito

Esta é a primeira interrupção dos conflitos desde que os combatentes do Hamas invadiram o sul de Israel em 7 de outubro, matando 1.200 pessoas e fazendo cerca de 240 reféns.

Em resposta, Israel lançou bombas e projéteis sobre o território palestino e com uma ofensiva terrestre no norte. Até o momento, cerca de 14.800 pessoas, aproximadamente 40% delas crianças, foram mortas, informaram as autoridades de saúde palestinas nesse sábado (25).

*Com informações da agência de notícias Reuters 

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

G20: Brasil destaca tributação de super-ricos e reformas financeiras

Márcia Alves

Mercedes irá produzir mais motores a combustão

Márcia Alves

Intel e Microsoft se juntam para produção de novos chips

Márcia Alves

Vale (VALE3) anuncia venda da participação na PT Vale Indonésia

Mateus Sousa

Dificuldade de crédito complica finanças das pequenas indústrias

Agência Brasil

Empresas têm até dia 29 para enviar comprovantes de rendimentos

Agência Brasil

Deixe seu comentário