Guia do Investidor
Fonte/Reprodução
Notícias

Vale adota voluntariamente padrão internacional de sustentabilidade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Decisão deve adotar voluntariamente o padrão internacional estabelecido pelo International Sustainability Standards Board (ISSB).

Na quarta-feira (29), a Vale anunciou que decidiu adotar voluntariamente o padrão internacional estabelecido pelo International Sustainability Standards Board (ISSB) para a elaborar e divulgar relatórios de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade. 

Em comunicado, a empresa disse que desde 2020 vem divulgado seus dados conforme as diretrizes da Global Reporting Initiativ e afirmou que prevê a publicação do primeiro relatório seguindo este novo padrão em 2025.

De acordo com informações, essa iniciativa, irá colocar a Vale à frente, antecipando-se em dois anos à exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para as companhias abertas no Brasil.

O processo de adoção do ISSB está sendo conduzido pela administração da Companhia, com a supervisão do Conselho de Administração, por meio do Comitê de Auditoria e Riscos e do Comitê de Sustentabilidade. Neste
primeiro reporte a ser realizado em 2025, a Vale adotará as normas atualmente disponíveis (IFRS S1 e IFRS S2).

Leia mais  Vale (VALE3) interrompe produção de cobre devido a incêndio


A adoção antecipada do ISSB só é possível em decorrência da evolução das divulgações relacionadas à sustentabilidade e das demonstrações financeiras da Vale alcançada nos últimos anos, e é um passo importante
para garantir ainda mais transparência quanto à atuação da Companhia frente a investidores e sociedade.

Sobre o ISSB

O International Sustainability Standards Board (ISSB – ou Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade, em português) anunciou os novos padrões para divulgação de informações em relatórios financeiros sobre sustentabilidade e fatores climáticos, dando abertura a uma nova era de relatórios.

Esses novos padrões, também conhecidos como IFRS S1 e IFRS S2, permitem o desenvolvimento de relatórios sobre temas climáticos e outros tópicos de sustentabilidade com alta qualidade, transparência e confiabilidade.

Sobre o padrão internacional ISSB


A formação do ISSB foi anunciada pela IFRS Foundation em 2021 durante a COP 26, com o objetivo de desenvolver padrões globais para divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade e mudanças climáticas de forma consistente e comparável. Como parte deste movimento, o Integrated Reporting e o Sustainability Accounting Standards Board (“SASB”) foram consolidados pela IFRS Foundation.

Leia mais  Produção da Vale cai no 1T22, mas analistas seguem otimistas com o papel


Em junho de 2023, o ISSB publicou suas duas primeiras normas, a IFRS S1 – direcionada ao tema de requisitos gerais para divulgação de informações financeiras relacionadas à sustentabilidade, e a IFRS S2 – com divulgações relacionadas às mudanças climáticas, requerimentos que são consistentes com os principais requisitos da Task Force on Climate Related Financial Disclosures (”TCFD”).


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa hoje sobe levemente com desempenhos positivos

Paola Rocha Schwartz

Vale (VALE3) revela resultados do 2º Trimestre nesta quinta

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com queda e principais ativos sem força

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre novamente com queda e alguns ativos instáveis

Paola Rocha Schwartz

Vale nomeia Shaun Usmar como presidente da Vale Base Metals

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em alta com diversos ativos apresentando ganhos

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário