Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vale (VALE3) anuncia parceria estratégica na China e ações podem disparar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Vale anunciou uma nova parceria com a maior fabricante de máquinas da China;
  • O acordo prevê o fornecimento de materiais e equipamentos para mineração.

A companhia Vale (VALE3) iniciou mais um pregão enchendo seus acionistas de expectativas. A mineradora anunciou ao mercado a assinatura de um memorando de entendimento com a XCMG Construction Machinery Limited, maior fabricante de máquinas da China! Confira agora mais detalhes!

Assim, a Vale mostra novamente sua preocupação com o mercado chinês, responsável por grande parte de suas operações. A companhia vai reforçar a sua presença neste mercado graças a parceria com a XCMG, maior fabricante de máquinas da China, subsidiária da Xuzhou Construction Machinery Group.

Segundo o comunicado divulgado pela Vale, o entendimento entre as empresas prevê potencial fornecimento de equipamentos de mineração e infraestrutura, incluindo equipamentos de emissão zero e autônomos.

Leia mais  Hora de "pular fora"? Fundo global de investimentos reduz participação na Vale (VALE3)

De acordo com o memorando, protótipos de equipamentos, dentre eles dois caminhões fora de estrada elétricos com 72 toneladas de capacidade, serão testados em operações da Vale em Minas Gerais e na Indonésia a partir do segundo semestre de 2022. Por fim, o comunicado informa, que o acordo foi literalmente “celebrado” em meio as comemorações dos 25 anos da relação de irmandade entre o estado de Minas Gerais e a província chinesa de Jiangsu.

As ações da Vale esboçam um movimento de alta, mesmo em meio a baixa da cotação do minério de ferro. Confira no gráfico abaixo:

image 94
Fonte: Google Finance.

Vale (VALE3) produz 89,4 milhões de tonelada de minério no 3T21

A mineradora brasileira Vale (VALE3) divulgou nesta terça-feira seu relatório de produção referente ao terceiro trimestre desse ano. Durante o período a companhia produziu 89,4 milhões de toneladas de minério de ferro. Dessa forma, esse montante representa uma alta de 18,1% ante o segundo trimestre deste ano.

De acordo com a Vale, esse avanço ante o segundo trimestre se deve à melhora sazonal das condições climáticas no Sistema Norte. Isto é, contribuindo para o desempenho de Serra Norte e S11D. Além disso, a companhia destacou um aumento na produção de Vargem Grande devido ao processamento a seco com o ajuste de fluxo de uma de suas plantas com processamento a úmido. Complementando as justificativas para o melhor desempenho, a Vale pontuou o melhor desempenho de Itabira, com melhora do run of mine (ROM), isto é, o carvão bruto que se obtém diariamente na mina.

Leia mais  Vale impulsiona Ibovespa com dividendos de US$ 2 bilhões

De acordo com a Vale, houve uma compra de terceiros ainda maior no terceiro trimestre do ano, mesmo que proporcionalmente menor ante o trimestre anterior. Além disso, sua fábrica atingiu a capacidade máxima de 6 Mtpa.

Dessa forma, a produção total de minério de ferro no período avançou 0,8% em relação ao terceiro trimestre do ano passado. Contudo, quando olhamos para os primeiros 9 meses do ano vemos um bom crescimento de 8%.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Hidrovias do Brasil (HBSA3) diz que contrato para transporte de minério da Vale (VALE3) continua em vigor

Leia mais

Ibovespa inicia em alta junto ao desempenho positivo de Vale

Paola Rocha Schwartz

A Vale faz anúncio sobre o processo de sucessão de novo CEO

Márcia Alves

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Vale negocia proposta de indenização para desastre de Mariana

Márcia Alves

Ibovespa em queda na abertura, enquanto B3 e Vale registram alta

Paola Rocha Schwartz

Vale reporta lucro líquido de US$ 1,6 bi no 1T24

Márcia Alves