Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vale precifica oferta de bonds no valor de US$ 1,5 bilhão com vencimento em 2033

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vale (VALE3) anunciou na última quarta-feira (7) que concluiu a precificação da oferta de bonds da sua subsidiária integral, Vale Overseas, no valor de US$ 1,5 bilhão. Esses bonds contarão com um cupom de 6,125% ao ano, pago semestralmente, e têm vencimento previsto para 12 de junho de 2033. A emissão dos bonds foi garantida pela própria mineradora.

Os bonds foram oferecidos a um preço de 99,117% do valor principal. Além disso, foram emitidos com um spread de 245 pontos-base sobre os títulos do Tesouro dos Estados Unidos (U.S. Treasuries), o que resulta em um rendimento até o vencimento de 6,245% (yield to maturity).

Esses bonds representam obrigações da Vale Overseas e são classificados como sem garantia real (unsecured). No entanto, contarão com garantia incondicional da Vale. Essa garantia terá o mesmo nível de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real e não subordinadas da mineradora.

Leia mais  Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Essa emissão de bonds faz parte das estratégias financeiras da Vale para captar recursos e fortalecer sua estrutura de capital. A precificação bem-sucedida dessa oferta demonstra a confiança dos investidores na solidez e na capacidade de pagamento da empresa.

Os recursos captados por meio dessa emissão serão utilizados para diversas finalidades, como investimentos em projetos, refinanciamento de dívidas existentes e outras atividades de natureza corporativa.

A Vale é uma das maiores empresas de mineração do mundo, e a emissão desses bonds reforça sua posição no mercado financeiro global. Com essa operação, a empresa diversifica suas fontes de financiamento e obtém condições favoráveis para captar recursos no mercado internacional.


Nos siga no Google News
Leia mais  Vale (VALE3) reporta alta de 662% no lucro no resultado do 2T21

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha em leve alta e BR fora do radar de investimentos: confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Vale (VALE3) busca parcerias para sua plataforma de energia

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia em queda impulsionado por Vale e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa fecha em queda e nova data do leilão de arroz: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa fecha em queda de 0,31% após dia de volatilidade

Rodrigo Mahbub Santana

Vale apresenta nova proposta para acordo sobre Mariana

Márcia Alves

Deixe seu comentário