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Com o objetivo de trazer mais tecnologia para os produtos e processos mais ágeis e modernos, a Vulcabras (VULC3) inaugura a expansão da fábrica de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza — onde está concentrada a produção das marcas Under Armour, Mizuno e a maioria dos calçados de performance da Olympikus.
Com a expansão de 7.000 m², a planta terá no total 120.000 m² e irá expandir a capacidade de produção em 10%.
A Vulcabras é uma das maiores geradoras de emprego do município e da região metropolitana de Fortaleza (CE).
Durante o período de pandemia, não desmobilizou a operação e, apenas nos últimos dois anos, foi responsável por 1.400 novas contratações — o que gerou renda para muitas famílias cearenses.
Com a expansão, o 1º emprego também será foco da companhia: 98% das contratações serão de jovens aprendizes, treinados e capacitados dentro da Vulcabras por meio dos programas de formação da empresa, em parceria com o Sesi/Senai.
“A expansão trará novas tecnologias que permitirão aos colaboradores aprenderem novas habilidades, ampliando a sua área de atuação dentro da indústria”, afirma o presidente da companhia, Pedro Bartelle.
A expansão trará mais eficiência produtiva e um mix de portfólio com mais tecnologia para manter o caminho de crescimento: em 2021, a companhia teve faturamento bruto de R$ 2,2 bi e mais de 21 milhões de pares produzidos.
Além disso, em 2021 a empresa atingiu um marco de sustentabilidade: anunciou o uso de energia eólica em 100% da produção das fábricas localizadas em Itapetinga (BA) e Horizonte (CE).
Presente na cidade de Horizonte desde 1996, a Vulcabras tem um longo relacionamento com o Estado do Ceará, um dos maiores polos de produção de calçados do Brasil. Desde então, a fábrica de Horizonte já passou por outras seis expansões, sendo a última em 2020.
Nos últimos anos, a Vulcabras cresceu de forma consistente e licenciou novas marcas. Somando esta expansão, na qual foram investidos 105 milhões, a empresa já investiu um total de R$ 430 milhões nos últimos 4 anos para ampliação e modernização de suas fábricas.
Esta é a unidade com maior capacidade de produção e onde estará concentrada a produção dos produtos de maior performance, como os modelos da linha HOVR, que possuem um chip embarcado que se conecta ao app Map my Run (Under Armour) e oferece um treinador virtual, em tempo real, para o corredor; a linha Wave da Mizuno, com placa Wave na entressola, que consegue gerar amortecimento, estabilidade e alta absorção dos impactos; e o Olympikus Corre2, produto com alto amortecimento e leveza, ideal para as corridas diárias, treinos longos ou maratonas.
“Mesmo em um cenário econômico desafiador, investir na ampliação e em novos maquinários, que trarão mais tecnologia e produtividade, nos permitirá seguir crescendo nos próximos anos”, conclui Pedro Bartelle.
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