Continua após o anúncio
- O Twitter anunciou que adicionou suporte Ethereum para o sistema de gorjetas para criadores.
O sistema de gorjetas do Twitter, apresentando em maio de 2021, permite que os usuários ativem a funcionalidade de doação nos perfis.
Assim, os usuários podem receber “gorjetas”, que seriam contribuições em dinheiro de seus apoiadores.
Os fãs que desejam apoiar os criadores podem optar por doar através de diferentes opções e plataformas de pagamento clicando em um ícone no perfil do criador.
O recurso inicialmente suportava apenas moedas tradicionais, mas começou a adicionar outras opções ao longo dos meses após o lançamento.
Atualmente, ele suporta aproximadamente 11 serviços e plataformas diferentes.
Contudo, esta é a segunda criptomoeda que a empresa habilita em sua plataforma, pois, os usuários têm a opção de usar o Bitcoin para pagamento, desde setembro de 2021.
O envio e recebimento de pagamentos em Bitcoin é ativado na plataforma usando o Strike, que é um aplicativo de pagamentos criado na rede Lightning.
Fãs bem como criadores podem usar qualquer carteira bitcoin relâmpago para essa finalidade.
O amor do Twitter por criptomoedas não é surpresa, eventualmente o fundador da rede social, Jack Dorsey, comenta o quanto que ele espera que as criptomoedas mudem o mundo.
“Minha esperança é que isso crie a paz mundial ou ajude a criar a paz mundial.”
Dorsey disse em julho de 2021 em uma conferência virtual onde falava em um painel focado no empoderamento econômico via bitcoin.
Além disso, em 2018, ele também fez previsões sobre o bitcoin se tornar a “moeda única” do planeta na próxima década.
Dorsey está atualmente atuando como CEO da Square, que anunciou recentemente que está trabalhando em um hardware de uma carteira de criptomoedas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.