Continua após o anúncio
A diversificação de investimentos é uma poderosa arma nas mãos dos investidores para garantir segurança e minimizar prejuízos neste mercado. No entanto, parece que nem mesmo os investidores que se refugiaram na principal bolsa de valores do mundo estão isentos de risco.
Os investidores em renda variável nos Estados Unidos devem se preparar para mais perdas porque os índices de referência do país ainda não atingiram o fundo do poço este ano, de acordo com o diretor de investimentos do Morgan Stanley, Mike Wilson. “Junho provavelmente foi a mínima para a ação média”, disse Wilson, que também é estrategista-chefe de renda variável nos EUA. Mas os índices estarão “em baixa pelo menos no próximo trimestre ou dois”. A razão, disse ele, é que as tendências para as margens operacionais foram piores do que o esperado e isso vai continuar.
“O mercado está sendo muito otimista em relação às perspectivas de lucros”, disse Wilson. “Os múltiplos começarão a cair e os lucros serão cortados.”
Com o Federal Reserve focado em dados econômicos, Wilson acha que o banco central americano estará sempre atrasado, já que baseia suas decisões em números retrospectivos – para o mercado de trabalho e inflação. “Quando o mercado de trabalho desmoronar, será tarde demais”, disse ele, já que até lá já será “óbvio” que a economia entrou em recessão.
Na verdade, acrescentou, “os investidores estão preocupados demais com o Fed”. “O Fed é relevante, mas acho que precificamos a maior parte do impacto do Fed após a primeira alta do ano”, quando os múltiplos caíram 30%, disse.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.