Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

E-commerce tem incremento de 94% no faturamento às vésperas da Black Friday, segundo a Rede

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As ofertas da Black Friday já têm impactado de forma relevante os gastos dos consumidores no varejo, segundo dados apurados pela Rede – empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco. O faturamento no e-commerce durante o período que antecede a tradicional temporada de descontos teve aumento de 94%, enquanto a quantidade de vendas aprovadas registrou salto de 123% nas três primeiras semanas do mês, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Ainda na modalidade de compras online, o ticket médio subiu 22%, sendo que os setores com maior destaque no aumento do consumo são: Hospedagem (+245%), Construção (+164%), Farmácias (+129%), Turismo (+122%), Vestuário (+100%), Bebidas (+94%), Móveis e Decoração (93%), e Eletrodomésticos (+84%).

Leia mais  Melhores Cartões Cashback 2024: Confira lista atualizada

Em relação ao volume financeiro movimentado, a região Sudeste registra o maior crescimento do País, com alta de 100% no faturamento, seguida pelo Nordeste (+90%), e Sul (+62%).

Segundo Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú, a taxa de conversão é um dos fatores mais importantes da compra online — é ela o índice utilizado para medir, do total de pessoas que passam pelas etapas do funil de vendas, o percentual de compras aprovadas. Um índice elevado, especialmente numa operação robusta como a Black Friday, garante uma experiência de compra mais fluida para o consumidor e mais negócios para o varejista. A Rede é a empresa de meios de pagamento com a melhor taxa de conversão de vendas do mercado, atingindo índices de aprovação médios de compras acima de 90%. O número é muito positivo diante da média do setor, que fica na faixa de 70%.

 “A cada 100 clientes que navegam para fazer uma compra, apenas três decidem comprar. Do total de transações iniciadas, 30% a 40% são negadas por identificação ou suspeita de fraude. Nossa prioridade para os nossos parceiros é oferecer eficiência nas transações e entender suas principais dores e necessidades, facilitando a jornada de pagamentos a partir de dados, inteligência e segurança, e proporcionando maior taxa de aprovação”, complementa o executivo.

Performance do varejo nas operações online e presenciais 

Leia mais  PicPay anuncia ofertas agressivas na Black Friday

Considerando o varejo físico e online, o faturamento nas três primeiras semanas do mês de novembro de 2022 teve aumento de 18%, na comparação com o mesmo período de 2021. Já a quantidade de transações no intervalo analisado foi 19% maior do que as realizadas no mesmo ciclo de 2021. Ficam em evidência a alta de gastos nas categorias de Bebidas (+116%), Alimentação (+70%), Bares e casas noturnas (+67%), Restaurantes (+47%), Cafés, padarias e rotisseries (+46%), Farmácias (+40%), e Vestuário (+36%).

A região Centro-Oeste foi a que mais cresceu, com elevação de 27% no faturamento, seguida do Sudeste, com 20,5%.


Nos siga no Google News
Leia mais  Carteira Semanal Terra Investimentos: atualizações (08 a 12/04)

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Casas Bahia explica a aprovação que libera R$ 1 bi em Crédito para Black Friday

Paola Rocha Schwartz

Mobly assume Tok&Stok e se torna líder no segmento na América Latina

Rodrigo Mahbub Santana

Grupo Casas Bahia divulga relatório anual de 2023: veja destaques

Rodrigo Mahbub Santana

Haddad descarta plano de taxação do comércio online

Paola Rocha Schwartz

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

Greve pode causar atraso em compras internacionais: entenda

Lara Donnola

Deixe seu comentário