Guia do Investidor
images
Notícias

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo a empresa, o principal objetivo do grupamento é a redução da volatilidade das ações.

A Companhia detalhará os procedimentos e cronogramas para o grupamento de ações na convocação da AGE, conforme regulamentação aplicável.

Nesta sexta-feira (22), a Companhia Magazine Luiza (MGLU3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a proposta de grupamento de todas as suas ações na razão de 10 para 1. A proposta será submetida à apreciação da Assembleia Geral Extraordinária da empresa.

De acordo com a empresa, essa operação tem como finalidade a redução na volatilidade de suas ações. Com a conclusão do grupamento, o capital do Magazine Luiza continuará no montante de R$13.802.162.483,70, sendo dividido em 738.995.248 ações ordinárias.

Grupamento de Ações

O grupamento de ações é uma operação financeira realizada por uma empresa para diminuir a quantidade de ações em movimentação, contudo, resultando no aumento simultâneo do valor nominal de cada ação.
A própria B3, no entanto, encoraja o processo de consolidação de ações no mercado acionário.

Leia mais  Segunda prévia da carteira do Ibovespa B3 tem 87 ativos

Isso se deve ao fato de que quando os títulos são transacionados a valores muito baixos, as variações percentuais tornam-se distorcidas. Resumidamente, pequenas flutuações de centavos podem resultar em altas ou quedas significativas.

É essencial lembrar que os investidores que possuem menos ações do que o número estabelecido para o grupamento (por exemplo, menos de 10 ações, no caso da Magazine Luiza) receberão o valor correspondente em dinheiro pelos seus papéis, portanto, deixarão de ser acionistas. Isso significa que a empresa pode ter sua base de investidores reduzida.

Magalu

A Magazine Luiza, ou Magalu, é uma das maiores varejistas do Brasil, contudo, com foco em e-commerce e vendas físicas.

Fundada em 1957 em Franca, São Paulo, por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, a empresa começou como uma pequena loja de presentes e cresceu para se tornar líder no mercado varejista nacional.

Reconhecida por sua forte presença online e estratégias inovadoras, incluindo aquisições e investimentos em tecnologia. A Companhia também se destaca por sua abordagem inclusiva, com o objetivo de empregar um grande número de mulheres e pessoas de diferentes origens socioeconômicas.

Leia mais  Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Faltando poucos dias para a Páscoa, buscas online por ovo de chocolate crescem 376%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar Avança a R$ 5,15 com Clima Global e Fiscal

Rodrigo Mahbub Santana

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Boa Safra (SOJA3) eleva preço de emissão de ações

Rodrigo Mahbub Santana

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário