Continua após o anúncio
Sem dúvida essa é uma época de incertezas por causa do coronavírus e os investidores estão ficando preocupados. Dessa forma, é preciso investir em ativos que possam ser rentáveis e escapem dos prejuízos atuais, uma boa opção são os Fundos Imobiliários.
Assim, os fundos imobiliários são uma das oportunidades mediante a esse cenário ocorrido no mercado financeiro. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são os melhores FIIs.
Quais são os melhores fundos imobiliários atuais?
De acordo com o mercado financeiro, o coronavírus tem causado muitos prejuízos e isso chegou até o Ibovespa. Desse modo, os investidores que possuem perfil mais conservador estão se precavendo.
Assim, a renda variável tem sido evitada pelos investidores que não gostam de correr altos riscos no mercado. Nesse sentido, os fundos imobiliários entram como uma opção de ativo que pode funcionar atualmente.
Contudo, até mesmo os FIIs irão sentir os impactos dessa epidemia e isso será inevitável. De fato, o Ibovespa obteve 25% de queda após o carnaval e o índice IFIX decaiu cerca de 6%.
Por certo, esse impacto poderá ser menor devido ao fato de que os imóveis estão aqui no Brasil. Embora alguns dos setores estejam protegidos, o vírus pode complicar alguns empreendimentos.
Os galpões de logística são aqueles que podem estar com maior imunidade frente ao problema em questão. Pois, os mesmos se localizam em locais com menos pessoas e o fato do coronavírus deixar as pessoas em casa.
Então, as compras online poderão ser incentivadas e as empresas do ramo de varejo podem se beneficiar. Entretanto, os shoppings tendem a ficar mais vazios e isso poderá gerar prejuízos aos lojistas.
Embora os fundos imobiliários ainda assim consigam se manter em um patamar positivo. Certamente esse é um momento de planejar e manter uma certa cautela, para não amargar prejuízos.
Portanto, o coronavírus mexeu com os mercados financeiros mundiais e os fundos imobiliários são uma alternativa.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.