Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

A Midea não quer saber mais da Electrolux

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Midea Group interrompe aquisição da Electrolux devido à falta de receptividade e demandas não atendidas.

O gigante chinês de eletrodomésticos Midea Group anunciou que abandonou suas tentativas de adquirir a fabricante sueca Electrolux, após perceber que a última não estava receptiva a um acordo.

Segundo fontes próximas ao assunto, o Midea Group não conseguiu cumprir todas as demandas estabelecidas pela Electrolux e seu principal acionista, a Investor.

A Investor, um veículo de investimento da rica família Wallenberg, detém uma participação significativa na Electrolux. As discussões entre as duas empresas giravam em torno de preços, regulamentações e garantias, mas não conseguiram avançar positivamente devido a diversas preocupações.

Desafios Regulatórios e Divergências em Termos Barram Tentativa de Aquisição da Electrolux pelo Grupo Chinês Midea

O Midea Group, um conglomerado chinês especializado em eletrodomésticos, retirou-se das negociações para a aquisição da Electrolux, uma fabricante sueca de eletrodomésticos, depois de enfrentar diversos desafios, incluindo desacordos sobre termos e preocupações regulatórias.

Leia mais  Desistência do governo em vender ações da Eletrobras não é surpresa para analistas

Segundo fontes que optaram por permanecer anônimas, o Midea Group não conseguiu atender às demandas impostas pela Electrolux e seu principal acionista, a Investor. A Electrolux e a Investor buscavam garantias sobre preços, questões regulatórias, empregos, governança e estratégia, em meio a um clima de crescentes medidas protecionistas na Europa e nos Estados Unidos. A Investor, um veículo de investimento controlado pela família Wallenberg, possui uma participação de aproximadamente 18% na Electrolux e 30% dos direitos de voto.

As ações da Electrolux experimentaram um aumento em maio, quando os rumores de uma possível aquisição pela Midea surgiram. No entanto, as ações caíram significativamente após o anúncio da desistência por parte da Midea.

A Midea, com sede em Foshan, província de Guangdong, na China, tem experiência em aquisições internacionais, como exemplificado pela compra da unidade de eletrodomésticos da Toshiba em 2016 e a aquisição da fabricante de robôs alemã Kuka em 2017.

Contudo, foi sugerido que o governo italiano poderia ter intervindo na tentativa de aquisição da Electrolux pelo grupo chinês, visto que a Electrolux tem uma grande presença na Itália.

Leia mais  Aquisição da Alux do Brasil pela CBA é aprovada pelo CADE

Embora os planos de aquisição estejam congelados no momento, fontes afirmam que a Midea tem interesse de longa data na Electrolux e que não pode ser descartada a possibilidade de uma futura tentativa de aquisição.

A Electrolux, por sua vez, está atualmente passando por um processo de reestruturação, com planos de demitir 3.800 funcionários, enquanto busca cortar custos e reabilitar seus negócios na América do Norte.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 (B3SA3) lucra R$ 1 bilhão no resultado 2T23
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Fernando Américo

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

WhatsApp é uma boa ferramenta de comunicação com empresas

Guia do Investidor

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Phenom 300 é o avião brasileiro mais vendido no mundo

Mateus Sousa

IMC (MEAL3) lucra U$S 66 milhões na venda de loja nos EUA

Mateus Sousa

Deixe seu comentário