Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Abrasce aponta expectativa de crescimento de 7,6% nas vendas para o Dia das Mães nos shoppings do país

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Pesquisa de Expectativas do Dia das Mães, da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), feita em todo o país, aponta uma estimativa de venda 7,6% superior ao da mesma data de 2022. Com isso, os shoppings devem movimentar cerca de R$ 5,7 bilhões em vendas durante o período.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 27 de abril de 2023 com o objetivo de entender as expectativas do setor em relação à comercialização, fluxo de visitantes, ticket médio, entre outros indicadores, para a semana do Dia das Mães, que acontece entre 8 a 14 de maio. Para os shoppings ouvidos na pesquisa, 91% têm perspectivas positivas para a data.

Ticket médio – A expectativa é que em 2023, o ticket médio seja de R$ 198,00, valor igual ao registrado no Dia das Mães de 2022. Entre os produtos que mais devem se destacar na data comemorativa, encontram-se: Perfumaria e Cosméticos, Vestuário, Joalheria e Calçados.

Leia mais  Fiagros têm alta em emissões e captações em março

Sobre o fluxo de visitantes, 81% dos respondentes disseram que será superior em relação à 2022. Para os que esperam um aumento do fluxo, o incremento será em média de 8,9%.

Ações para atrair o público – Para o Dia das Mães de 2023, os investimentos dos shoppings estarão concentrados nas tradicionais campanhas promocionais: Compre e Ganhe (51%), Ganhe e Concorra (25%) e Sorteio (20%). Entre os prêmios mais citados estão vale compras, carros e viagens. Para as promoções de compre e ganhe, os brindes são variados, desde produtos das próprias lojas até cosméticos (sabonete e desodorante corporal).

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, mesmo diante do cenário macroeconômico atual, os shoppings estão otimistas em relação à data.

“A inflação e o momento econômico foram citados como fatores externos que podem limitar o consumo no Dia das Mães, mas, mesmo com essa percepção, os shoppings já constatam a melhoria contínua de vendas e de fluxo de frequentadores e esse termômetro positivo reforça a expectativa de bons resultados para o período”, comenta.

Leia mais  Financial Times: STF está desfazendo o legado da lava jato

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Irani reporta lucro líquido de  R$ 40,6 milhões no 1T24

Márcia Alves

Santander reporta lucro de R$ 3,0 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Planos de saúde terão aumento pela terceira vez consecutiva

Fernando Américo

PMEs registram crescimento de 11,5% no primeiro trimestre

Fernando Américo

Copasa registra lucro líquido de R$ 351,6 milhões no 1T24

Márcia Alves

Vale negocia proposta de indenização para desastre de Mariana

Márcia Alves

Deixe seu comentário