Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações das companhias aéreas se destacam entre maiores altas do dia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A queda dos juros futuros impulsionou os papéis ligados ao consumo, principalmente as ações das companhias aéreas, que apresentam perspectivas de melhora nos resultados operacionais. A GOLL4 teve a maior alta do dia, seguida por AZUL4 e MGLU3.

A queda dos juros futuros, impulsionada pelo IPCA de março mais fraco, fez com que os papéis ligados ao consumo tivessem alta no Ibovespa nesta terça-feira (11).

As companhias aéreas foram destaque, com a GOLL4 tendo a maior alta do dia, de 17,13%, seguida pela AZUL4, com 13,81%.

Essas ações apresentam perspectivas de melhora nos resultados operacionais, uma vez que a retomada das atividades econômicas deve aumentar a demanda por viagens.

Outras ações que tiveram alta foram as dos principais bancos, como BBDC4, BBDC3, SANB11, ITUB4 e BBAS3. Entre as blue chips, VALE3 registrou +5,28%, PETR4, +4,69%, e PETR3, +4,39%. Apenas dois ativos do índice terminaram a sessão no campo negativo: BEEF3 caiu 1,29% e TAEE11 teve leve baixa de 0,03%.

Leia mais  O sucesso das Criptomoedas: ETF de cripto tem mais investidores que o índice da Ibovespa

A queda dos juros futuros e o aumento da confiança dos investidores impulsionaram os papéis ligados ao consumo, em especial as ações das companhias aéreas. No entanto, é importante lembrar que a retomada da economia ainda é incerta, uma vez que o país enfrenta desafios como a crise sanitária e o cenário político conturbado.

Além disso, é preciso ficar atento à inflação, que ainda é alta, e ao comportamento dos juros futuros nos próximos dias. O mercado segue atento aos indicadores econômicos e aos desdobramentos da pandemia.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Bolsas de NY fecham em estabilidade antes do Natal
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário