Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ações recomendadas pela Safra Corretora acumulam ganhos acima de 40% no ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De janeiro a setembro deste ano, a Safra Corretora – uma das participantes da Carteira Valor do jornal Valor Econômico — está todos os meses em primeiro lugar no ranking de rentabilidade. A Safra Corretora acumula 42,94% de valorização até o fechamento do mês de setembro. No mesmo período, a segunda colocada no ranking obteve 17,75% e o Ibovespa registrou alta de 12,09%.

Também na carteira recomendada mensalmente pelo próprio banco, a Safra Top 10, os ganhos acumulados superam os 30% no período. De acordo com Luiz Azevedo, superintendente de Research da Safra Corretora, isso se deve à forma estratégica de escolha de papéis adotada pelo time.

“Mantemos uma visão atenciosa em busca de oportunidades que pareçam trazer boa assimetria na relação risco/retorno, mas ainda com um otimismo cauteloso, reconhecendo as incertezas quanto ao cenário eleitoral e ajustes de taxa de juros nas principais economias do mundo e possíveis implicações para o mercado local”, explicou Azevedo.

Cauê Pinheiro, estrategista da Safra Corretora, disse que no início de 2022, o time assumiu uma leitura cautelosa do mercado por conta dos altos juros no mercado doméstico e tendência de uma política monetária mais restritiva nas principais economias do mundo, para combater a inflação, o que podia trazer alguma desaceleração do crescimento global. Desse modo, se evitou uma exposição em ações com expectativa de crescimento muito alto e múltiplos elevados, o que poderia desapontar os investidores.

“Privilegiamos um posicionamento em ações de qualidade, boa previsibilidade de resultados, forte geração de caixa e fluxo de dividendos e múltiplos descontados. Caso de algumas empresas do setor financeiro, que costumam se beneficiar do aumento de juros, commodities, cujos preços foram beneficiados pela inflação global, e histórias de varejo mais defensivas, como alimentos, mas que traziam uma boa equação de crescimento e potencial de valorização”, observou Pinheiro.

Ao longo do ano, acrescentou, foi reduzida a participação no setor de commodities, com preocupação quanto ao ritmo de crescimento de algumas economias, e se elevou a exposição em ativos mais atrelados à economia doméstica, mas ainda focando em nomes com forte geração de caixa, baixa alavancagem e bom potencial de valorização, tudo seguindo a recomendação da equipe de análise da Safra Corretora.

Leia mais  Ibovespa ainda pode subir 34%. Veja tudo sobre.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Breaking: Banco Safra compra a Guide Investimentos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Breaking: Banco Safra compra a Guide Investimentos

Guia do Investidor

Quer lucrar com o Plano Safra 23/24? Compre estas ações

Leonardo Bruno

Planejamento para a próxima safra de soja: doenças e clima devem ser levados em consideração

Guia do Investidor

Itaú e Safra se unem ao Bradesco e pedem à Justiça medida para proteger recursos da Americanas

Guia do Investidor

Banco Safra passa a operar a linha FGEnergia do BNDES

Guia do Investidor

Deixe seu comentário