Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Gestora musical Adaggio adquire 66 catálogos em 2021 e espera crescer 125% neste ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A compra de catálogos musicais tem sido uma forte tendência no mercado fonográfico. Bob Dylan, Paul Simon, Shakira, Neil Young e, mais recentemente, David Bowie foram alguns astros que tiveram suas obras negociadas.

Aqui no Brasil, o cenário também tem sido promissor. A Adaggio, primeiro fundo brasileiro especializado na aquisição de catálogos musicais, que tem como CEO o músico João Luccas Caracas, se destaca na aquisição de importantes catálogos em 2021, como Toni Garrido, Dado Villa-Lobos, Dinho, da banda Mamonas Assassinas e Jorge Aragão.

Os mais recentes a integrarem o portfólio da empresa foram Marcelo Falcão, do Rappa, Antônio Villeroy, um dos maiores compositores contemporâneos da MPB, Sereno (Fundo de Quintal) e seu filho, André Renato. Ao todo, foram 66 catálogos adquiridos em 2021.

Leia mais  Franquia Chilli Beans: quanto custa? Vale a pena?

Para este ano, o crescimento esperado pela Adaggio é de 125%, na comparação com 2021.

Estamos muito orgulhosos de todas as conquistas que tivemos no último ano. Fechamos com artistas renomados, grandes ícones em seus segmentos, que confiaram em nosso trabalho. Tudo isso é muito gratificante e, para 2022, estamos com projetos audaciosos, que incluem uma grande parceria e a aquisição de novas obras para o nosso portfólio que não para de crescer”, destaca Caracas.

Na parceria com a gestora musical, os artistas cedem o direito de receber royalties futuros em troca de uma liquidez imediata, já que a Adaggio antecipa recebíveis para seus parceiros monetizarem de forma rápida.

Além do foco nos direitos autorais, a empresa aposta numa gestão ativa contemporânea e no crescimento do mercado de streaming para aumentar a receita de seus parceiros.


Leia mais  PetroRecôncavo (RECV3) ganha redução da alíquota de royalties

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Novo projeto musical de Toquinho é financiado com royalties musicais
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Novo projeto musical de Toquinho é financiado com royalties musicais

Guia do Investidor

PetroRecôncavo (RECV3) ganha redução da alíquota de royalties

Diogo Albuquerque

Franquia Chilli Beans: quanto custa? Vale a pena?

Diego Dias

Deixe seu comentário