Guia do Investidor
airbnb
Notícias

Airbnb (AIRB34): empresa vai transferir anúncios de casas na China para rivais

A (AIRB34) oferecerá a transferência das contas de proprietários de e anúncios de aluguel chineses existentes para rivais. Isto é, incluindo a Meituan e uma unidade do Alibaba Group Holding, à medida que encerra suas operações domésticas na China.

Assim sendo, a gigante do aluguel de casas disse em comunicado que os proprietários de imóveis em sua chinesa podem se inscrever para listar suas informações pessoais e detalhes da propriedade em outras plataformas.

Ou seja, inclusive na plataforma de serviço hoteleiro da chinesa de entrega de comida Meituan e no Fliggy, uma unidade do titã do comérci do titã do comércio eletrônico Alibaba.

Desse modo, nomes, números de telefone e avaliações serão transferidos do Airbnb para outros sites, disse a empresa com sede em San Francisco.

Ademais, Nathan Blecharczyk, cofundador do Airbnb e presidente de seus negócios na China, disse no mês passado que a empresa fecharia seus negócios domésticos na China até 30 de julho em meio a “desafios da pandemia”.

Leia mais  BR Partners atinge valuation de R$ 1,7 bilhão em IPO

Nesse sentido, o Airbnb disse então que os chineses ainda poderão usar a plataforma para reservar casas e outros serviços para viagens ao exterior.

Dessa maneira, o Airbnb é um pequeno concorrente na indústria de viagens da China. Ele tinha mais de 500 mil propriedades ativas na segunda maior do mundo no fim de abril, de acordo com a empresa de pesquisa de AirDNA, de seus mais de seis milhões de listagens globais ativas.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Nova Lei facilita a proibição do Airbnb em prédios residenciais

Victor Rodrigues

Airbnb arrecada 1 bilhão de dólares em meio a quedas nas hospedagens

7 aplicativos de cupons de desconto para você economizar

Diego Dias

Bullla: BC autoriza fintech de empréstimos pessoais P2P

Diego Dias

IPO da Airbnb: confira informações

Diego Dias

Airbnb atinge a marca de meio bilhão de hóspedes

Deixe seu comentário