Guia do Investidor
airbnb
Notícias

Eclipse desencadeia onda de reservas no Airbnb, mostra AirDNA

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O eclipse que acontece nesta segunda-feira (8), na América do Norte gerou, portanto, um fenômeno interessante na economia, mundialmente: um rastro de reservas no Airbnb.

Onde o eclipse é visível, a ocupação dos imóveis na plataforma disparou, aproximando-se dos 90%. Os pontos vermelhos no mapa abaixo evidenciam esse efeito. A plataforma AirDNA identificou 2.332 cidades nos EUA, México e Canadá no caminho do eclipse, com mais de 110 mil anúncios.

image 11
Eclipse gera rastro de reservas do Airbnb / AirDNA

A plataforma destaca que o eclipse ressalta a importância de os anfitriões adotarem posicionamento preditivo, preços dinâmicos e marketing personalizado para futuros eventos exclusivos.

Durante o eclipse visível na América do Norte, a Lua bloqueará completamente o Sol por mais de quatro minutos em determinadas áreas. E esse efeito, traz brilho nos olhos de muitos turistas que buscam encontrá-lo, assim, alugando e buscando locais para sua visita.

O fenômeno será visível ao longo de uma faixa iniciando no México, atravessando os Estados Unidos e o Canadá. Fãs do eclipse estão se reunindo em locais ao longo do “caminho da totalidade”, como Fredericksburg, no centro do Texas, onde ocorrerá o eclipse total pouco após as 13h30 (15h30, horário de Brasília).

Leia mais  Airbnb: Projeções modestas para viagens impactaram ações

Eclipses, contudo, podem impactar a economia através do turismo, comércio de produtos relacionados, investimentos em infraestrutura e pesquisa científica. Também podem causar interrupções temporárias nas operações comerciais e desafios logísticos para autoridades e empresários locais.

Mais informações e atualizações estarão disponíveis à medida que os gráficos e mapas forem atualizados em demais plataformas.

O Eclipse será visível no Brasil? Entenda

Como citado acima, o mundo se prepara para o eclipse solar total em 8 de abril, visível apenas nos Estados Unidos, México e Canadá. O fenômeno, portanto, terá início às 15h07 (horário de Brasília) na costa do México, terminando às 16h46 (horário de Brasília) na costa atlântica do Canadá. A duração máxima do eclipse total será de 4 minutos e 28 segundos em uma área do território mexicano.

No Brasil, contudo, o eclipse não será visível no céu, mas a Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos) e o Observatório Nacional estão propondo e planejando transmissões ao vivo para permitir que o mundo todo acompanhe este evento.

Leia mais  Google AdSense: como ganhar muito dinheiro

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Bancos doam ao RS e Ibovespa em queda: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Airbnb: Projeções modestas para viagens impactaram ações

Paola Rocha Schwartz

AirBnb tem aumento na demanda em toda a América Latina

Leticia Izabel

Setor de viagens: impacto divergente para as empresas; entenda

Miguel Gonçalves

Airbnb (AIRB34) anuncia proibição de festas em todas as propriedades anunciadas na plataforma

Ruan Sousa

Airbnb (AIRB34): empresa vai transferir anúncios de casas na China para rivais

Ruan Sousa

Deixe seu comentário