Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Amazon briga com gigantes do Varejo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Certamente a Amazon é uma das maiores empresas do ramo de varejo do mundo todo. Desse modo, ela se tornou referência de qualidade em suas vendas e também em sua agilidade para efetuar as entregas.

Contudo, ao ingressar no mercado brasileiro ela ainda não tem conseguido competir com os concorrentes do ramo varejista. Então, vamos analisar o que vem ocorrendo e o porquê que essa empresa está com dificuldades.

Amazon tenta seu espaço no mercado de varejo brasileiro

De acordo com a Guide Investimentos a tentativa de ampliação do catálogo da Amazon no país não funcionou muito bem. Pois, a empresa ingressou no mercado nacional e tem tentado competir com os outros varejistas.

Leia mais  Azul propõe compra de operações relativas à Avianca

De fato, a companhia acredita que seu potencial é alto e que poderá obter bons resultados frente as marcas líderes. Nesse sentido, temos nomes bastante fortes e consolidados, o que explica essa dificuldade, veja:

Assim, algumas das dificuldades apresentadas pela Amazon são as seguintes:

  • Peculiaridades do mercado brasileiro em relação ao mercado americano
  • Modo que o consumidor se comporta
  • Algumas dificuldades na logística
  • Tributos
  • Relacionamento com os sellers

Além disso, a corretora destaca que as marcas já presentes no mercado acabam sendo favorecidas pelos seguintes aspectos:

  • Devido a logística presente no setor
  • O reconhecimento obtido pelos varejistas nacionais

Atualmente a Amazon possui cerca de 25 categorias diferentes dos seus produtos dos mais diversos tipos. Assim, são cerca de 600 mil itens com frete grátis presentes no segmento Prime.

Nesse sentido, o Magazine Luiza (MGLU3) ainda detém uma pontuação que é superior ao da Amazon. Além disso, no quesito percepção dos usuários é necessário avançar um pouco mais e trazer melhorias.

Leia mais  Reforma tributária: cashback dá 50% do imposto na conta de luz

Certamente a concorrência é grande e não está sendo fácil para essa grande empresa americana. Entretanto a Amazon é uma excelente empresa e quando eles acertarem os pontos necessários irão liderar no mercado.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasileiro se diz aberto para usar novas formas de pagamento

Anna Oliveira

Guide Investimentos altera sua carteira de dividendos para Maio

Rodrigo Mahbub Santana

Demissão em massa prejudica operações do Spotify, admite CEO

Rodrigo Mahbub Santana

Reforma tributária: cashback dá 50% do imposto na conta de luz

Paola Rocha Schwartz

Klabin investe R$1,6 bi para recuperar 24% do mercado brasileiro

Paola Rocha Schwartz

Superávit fiscal enfrenta desafios

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário