Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Analistas estão otimistas com aprovação pelo CADE, e as ações da OIBR3 podem disparar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A notícia mais aguardada do século ainda não saiu, mas isto não quer dizer que o mercado não está cheio de expectativas para o anúncio final do CADE em relação à venda dos ativos da Oi (OIBR3). Enquanto a afirmação definitiva não sai, alguns analistas ( e a própria OI) apontam motivos para o veredito do dia 9 sair em favor da empresa. Confira agora mais detalhes!

A Novela da Oi

Se você é um leitor assíduo do Guia do Investidor já está mais que por dentro da novela da Oi. Mas se você caiu aqui “de paraquedas” vamos resumir as movimentações. A Oi está em busca da venda de seus ativos, como o OI móvel. A venda busca reduzir o endividamento, enquanto fortalece caixa para companhia focar suas operações na V.tal, empresa do ramo de fibra ótica que promete ser a maior rede neutra do setor no País.

Leia mais  V.tal, nova empresa da Oi, deve participar de leilão do 5G

O empecilho para o negócio “deslanchar” é o CADE. O conselho de defesa econômica rege negociações que podem afetar a competitividade do mercado. (como a aquisição da Oi pelas suas principais concorrentes: TIM, Vivo, e Claro).

Assim, a Oi em comunicado ao mercado “abriu a voz” para falar sobre a competitividade do mercado. Aos olhos da empresa, a venda do Oi móvel é um fator que na verdade, vai aumentar a concorrência do setor. Um importante elemento deste processo, é a viabilização da “criação de uma das maiores empresas de rede neutra do país, que ofertará capacidade a todas as operadoras, contribuindo para ampliar a competitividade no mercado”, aponta a Oi.

Além disso, a Oi aponta que a aquisição vai reforçar a competitividade entre as três companhias participantes do consórcio. Assim, evitado um temido monopólio.

Enquanto também mantém espaço para entrada e expansão de outros operadores de no serviço móvel, como Brisanet, Algar e Sercomtel, todas vitoriosas no leilão de 5G.

A análise mais recente da Nord sobre o caso aponta que a negociação deve ser aprovada, mas com restrições.

Leia mais  Oi (OIBR3) recebe propostas pela InfraCo: saiba mais

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi (OIBR3) surpreende com lucro de R$ 243 mi e vira o jogo no 3T24

Paola Rocha Schwartz

Ações da Oi disparam após aprovação de aumento de capital

Paola Rocha Schwartz

Cade aprova venda de ativos da Marfrig para Minerva

Paola Rocha Schwartz

Cade aprova aquisição da Esfera Energia pela Auren

Márcia Alves

Cade instaura processo contra a Tegma

Márcia Alves

Helbor e Tegra anunciam dados operacionais do 2T24: Confira o resumo do dia

Márcia Alves

Deixe seu comentário