Guia do Investidor
elon musk mundo conectado 1
Notícias

Anatel alerta operadoras para retirada iminente do “X” do ar

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Anatel comunicou às operadoras de telecomunicações sobre a possibilidade de retirar o X (antigo Twitter) do ar, em resposta a uma possível decisão judicial. Esse contato foi um aviso prévio, alertando que somente ordem judicial pode desativar plataforma.

Isso ocorre após Elon Musk ameaçar ignorar decisões do STF sobre suspensão de contas que promovem golpes e divulgam fake news em sua plataforma. Extremistas tem suas contas suspensas por decisões de Alexandre de Moraes. Musk ataca o ministro, relator de ações sobre fake news e golpes.

Estabeleceu-se também, multa diária de R$100 mil por perfil desbloqueado, no entanto, descumprindo ordens do STF ou TSE, e destacou a responsabilidade dos representantes legais.

“AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA SEM LEI! AS REDES SOCIAIS NÃO SÃO TERRA DE NINGUÉM!”, Moraes destacou, em caixa alta, sua decisão.

A plataforma, portanto, é conhecida por muitos por “ser usada mundialmente para compartilhamento de notícias falsas e mensagens de ódio”, sendo “paraíso para criminosos”.

Outros, contudo, discordam e permanecem com opinião positiva sobre o X, antigo “Twitter”.

Leia mais  Conselho Twitter (TWTR34) recomenda que acionistas aprovem venda da rede social para Elon Musk

Neste domingo (7), o bilionário declarou que Moraes deveria renunciar ou enfrentar impeachment, acusando-o de traição à Constituição e à população brasileira.

“Traiu descarada e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”, afirma Elon.

Ainda neste domingo, Musk publicou em seu perfil no X, defendendo o uso do VPN (rede privada virtual/anonimato), usado para acessar sites sem identificação de endereço do IP (protocolo de internet) do computador ou do celular.

Fontes afirmam que apresentou alvo de “falsa liberdade de expressão” para evitar investigações de usuários dentro do ambiente digital.

Reações Públicas

Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência, responde a Elon Musk, defendendo a soberania nacional diante de plataformas de internet.

“O Brasil não é a selva da impunidade, e nossa soberania não será tutelada pelo poder das plataformas de internet e do modelo de negócio das big techs”, declarou Pimenta.

O ex-presidente Bolsonaro também aproveiou a disputa entre Musk e governo para relembrar encontro em maio de 2022, chamando o bilionário de “mito da nossa liberdade”.

Leia mais  Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Twitter anuncia entrada de Elon Musk no conselho de diretores
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Tesla dispara quase 15% com lançamento

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Empresário inspirado por Musk patrocina evento com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário