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De acordo com um levantamento do portal Platformer, especializado em tecnologia, a receita diária do Twitter caiu 40% após o rompimento de contratos publicitários.
Esses contratos são a principal fonte de renda da big tech e em 2021, por exemplo, a empresa arrecadou US$ 5,1 bilhões com acordos publicitários, o que corresponde a mais de 90% do total da arrecadação.
Desde que foi comprado pelo bilionário Elon Musk em outubro de 2022, por US$ 44 bilhões, o Twitter perdeu 500 grandes anunciantes.
Entre as justificativas para a debandada de patrocínios estão o suposto aumento do “discurso de ódio” na plataforma e o “crescimento do número de contas falsas”.
A queda na receita ocorre no momento em que a dívida da empresa, avaliada em US$ 13 bilhões, está próxima do vencimento, prevista para o fim de janeiro.
Para solucionar o problema, Musk pode vender mais ações da Tesla, sua montadora de veículos elétricos, ou até mesmo pôr o Twitter em proteção contra a falência, de acordo com o jornal Financial Times.
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