Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Twitter sofre queda de 40% na receita diária após rompimento de contratos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um levantamento do portal Platformer, especializado em tecnologia, a receita diária do Twitter caiu 40% após o rompimento de contratos publicitários.

Esses contratos são a principal fonte de renda da big tech e em 2021, por exemplo, a empresa arrecadou US$ 5,1 bilhões com acordos publicitários, o que corresponde a mais de 90% do total da arrecadação.

Desde que foi comprado pelo bilionário Elon Musk em outubro de 2022, por US$ 44 bilhões, o Twitter perdeu 500 grandes anunciantes.

Entre as justificativas para a debandada de patrocínios estão o suposto aumento do “discurso de ódio” na plataforma e o “crescimento do número de contas falsas”.

A queda na receita ocorre no momento em que a dívida da empresa, avaliada em US$ 13 bilhões, está próxima do vencimento, prevista para o fim de janeiro.

Leia mais  Pague meu Aluguel: Elon Musk se recusa a pagar aluguéis de prédios do Twitter

Para solucionar o problema, Musk pode vender mais ações da Tesla, sua montadora de veículos elétricos, ou até mesmo pôr o Twitter em proteção contra a falência, de acordo com o jornal Financial Times.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Musk anuncia que novos usuários da X pagarão por publicações

Paola Rocha Schwartz

Musk e Moraes: Críticas ao STF predominam em redes sociais

Paola Rocha Schwartz

Musk alerta sobre possíveis prisões de funcionários do X no Brasil

Paola Rocha Schwartz

Elon Musk diz que Moraes é “ditador” e “tem Lula na coleira”

Paola Rocha Schwartz

Queda de braço: STF X Musk

Rodrigo Mahbub Santana

Anatel alerta operadoras para retirada iminente do “X” do ar

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário