Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Anatel convoca a OI para discutir o futuro da empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Anatel convoca a OI para explicações sobre o plano de recuperação para empresa. O cenário incerto preocupara a agência e os investidores.

Anatel convoca a OI (OIBR3) para explicações

De acordo com a Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL) foi realizado nessa última quinta-feira uma reunião com a OI(OIBR3). Assim, foram convocado os conselheiros da OI e os técnicos da Anatel para esclarecer o futuro da empresa. Além disso a a agência decidiu retomar o acompanhamento da empresa que passa por grave crise financeira.

OI apresenta os planos para recuperação

A OI(OIBR3) que é uma das maiores empresas brasileiras do ramo de telecomunicação volta a discutir qual será os planos para o futuro. Assim, o coordenador do comitê de transformação, Rodrigo Abreu, apresentou quais os planos estratégicos para poder recuperar a empresa da falência.

Leia mais  Investimentos da Oi chegaram a R$ 7 bilhões

De acordo com acontecimentos, essa não é a primeira vez que Abreu é convocado para explicar os planos estratégicos da OI. Em Julho Rodrigo Abreu também foi solicitado. Então a sua principal afirmação sobre a empresa era a de cautela sobre qualquer perspectiva de venda. Além disso afirmou sobre novos investimentos tecnológicos afim de reaquecer as vendas da empresa para 2020. Então nessa reunião ele apresentou:

  • Formalização do 4G na faixa dos 700 MHz
  • Ativação da frequência 5G
  • Possível chamadas holográficas através de óculos VR

“Nosso plano é maximizar a captura de mercado com desempenho, mas a coisa boa do plano é que ele preserva múltiplas opções indo em diante. Se tiver uma combinação não orgânica para dar valor, sem dúvida será considerada”, afirma Abreu.

Novos passos da OI

O foco principal da empresa é a cautela. Os bastidores são um segredo para o publico afim de evitar informações erradas em um momento delicado.

Um exemplo disso foi a alta no preço dos papéis da OI (OIBR3 ;OIBR4). Então foram quase 23% de aumento graças a uma declaração do SEO da AT&T que afirmava que tinha interesse na compra da empresa. Por fim, a OI e Anatel irão trabalhar juntas para que ocorra o melhor caminho para a empresa.

Leia mais  Cansaram de esperar? Acionistas da Oi exigem mudanças

Leia aqui sobre o interesse da AT&T de comprar a OI, a declaração foi dada em reunião com o presidente Bolsonaro.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário