Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Apple se torna “banco” e lança conta poupança que rende mais que bancos tradicionais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Apple oferece rendimento 10x maior que a média das contas poupança dos bancos comerciais dos EUA, desafiando grandes instituições financeiras.

A Apple lançou uma conta poupança nos Estados Unidos com rendimento de 4,15% ao ano, colocando-se em concorrência direta com os grandes bancos americanos e oferecendo um rendimento 10 vezes maior que a taxa média das contas poupança dos bancos comerciais do país.

Aposta ousada da Apple no setor financeiro desafia grandes bancos

A Apple lançou uma nova conta poupança nos Estados Unidos que oferece um rendimento anual de 4,15% – dez vezes mais que a taxa média das contas poupança dos bancos comerciais do país. O lançamento coloca a empresa em concorrência direta com grandes bancos americanos, como JP Morgan e Citi, em um momento de guerra pelos depósitos nos EUA.

Com a subida dos juros de zero para a faixa de 4,75% a 5%, os bancos comerciais estão sob forte pressão para aumentar a remuneração de suas contas poupança. Não mexer na taxa pode levar à perda de clientes, enquanto aumentá-la resulta em perda de rentabilidade.

Leia mais  Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Ao longo do último ano, os americanos já retiraram mais de US$ 800 bilhões em depósitos dos bancos comerciais para aplicar em produtos mais rentáveis. Nos EUA, a taxa média das contas poupança é de apenas 0,37% ao ano, segundo a Federal Deposit Insurance Corporation, que garante os depósitos dos bancos.

Alguns players já oferecem remunerações melhores, mas a taxa paga pela Apple será uma das maiores do mercado. O Marcus, a conta digital da Goldman, paga 3,9% ao ano a seus usuários, enquanto o American Express paga 3,75% e a Capital One, 3,5%.

Dada a agressividade da taxa, alguns analistas especulam que a Apple esteja subsidiando o produto como forma de fidelizar ainda mais os usuários do iPhone, os principais usuários do Apple Card. A conta da Apple foi lançada em parceria com a Goldman – o banco emissor – e é exclusiva para os clientes do Apple Card, também operado pela Goldman.

O lançamento da conta poupança da Apple representa uma aposta ousada da empresa no setor financeiro e demonstra sua capacidade de desafiar grandes instituições financeiras. Ao oferecer um rendimento muito superior à média das contas poupança dos bancos comerciais, é possível que a Apple busca atrair e fidelizar ainda mais clientes. No entanto, será interessante acompanhar como os bancos tradicionais reagirão a essa iniciativa e se ajustarão às novas condições do mercado.

Leia mais  Fintechs abocanharam um terço dos bancarizados

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Apple disparam com projeções em alta e recompra

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa registra viés de alta no 1º pregão do mês de Maio

Márcia Alves

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

iPhone sofre queda de 10% no trimestre

Rodrigo Mahbub Santana

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Uniao Europeia abre investigação contra Apple, Alphabet e Meta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário