Guia do Investidor
Audius
Criptomoedas Guias

Audius Token | Audius Como Funciona? Tudo sobre a Criptomoeda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O que é e como funciona o Audius Token? Descubra como funciona ao projeto do Audius Token e se vale a pena para o futuro.

  • Audius é um serviço de streaming de música baseado em blockchain que permite aos usuários apoiar diretamente artistas com tokens AUDIO.
  • A Audius firmou recentemente uma parceria com o TikTok, permitindo que artistas que estão presentes em ambas as plataformas peguem suas músicas e as incorporem em seu conteúdo TikTok.
  • O Audius oferece aos artistas a flexibilidade de ganhar dinheiro como acharem melhor. Isso pode ser por meio da venda de NFTs únicos ou por outros meios.
  • Ela não funciona como um token de pagamentos, assim, não é uma boa ideia comprar a criptomoeda para longo prazo.

À medida que os usos da tecnologia de criptomoeda e blockchain crescem, não é surpresa que a lista de tokens existentes cresça com ela.

Se você está buscando um token que aproveita a blockchain para desenvolver soluções descentralizadas de streaming de música, esse token é o Audius (AUDIO).

Esta é uma criptomoeda que rentabiliza o streaming de música e é acessível a muitos artistas.

O token AUDIO visa revolucionar a indústria da música, tornando a monetização da música acessível ao maior número possível de artistas.

Enfrentando alternativas centralizadas, como SoundCloud e para artistas maiores, Spotify e Apple Music, a Audius enfrenta uma forte concorrência.

O token AUDIO permite que os titulares paguem pelo conteúdo que consomem e 100% dos lucros vão para os artistas.

A indústria da música pode ganhar muito com a desintermediação. O Audius oferece uma alternativa interessante aos modelos tradicionais da indústria da música.

audius
Como Funciona Audius Token?

Audius Token | Audius Como Funciona?

Audius é um serviço de streaming de música baseado em blockchain que permite aos usuários apoiar diretamente artistas com tokens AUDIO.

Leia mais  Mercado de criptos a $10 trilhões até 2026 pode ser real

Além disso, ele é executado por uma comunidade de código aberto, incluindo fãs, artistas e desenvolvedores.

Contudo, ao contrário de outras plataformas de streaming de música, o número de reproduções de faixas não determina os rendimentos dos artistas.

Assim, o Audius oferece aos artistas a flexibilidade de ganhar dinheiro como acharem melhor. Dessa maneira, isso pode ser por meio da venda de NFTs únicos ou por outros meios.

O whitepaper Audius, publicado apenas no final de 2020, argumenta que sua rede devolve o poder aos artistas, eliminando os inúmeros intermediários que participam da receita dos artistas.

À primeira vista, o conceito funciona, permitindo que os clientes (detentores do token AUDIO) paguem aos artistas diretamente, em vez de sua gravadora, gerente ou qualquer outra pessoa que possa receber uma parte.

Além disso, a Audius firmou recentemente uma parceria com o TikTok, permitindo que artistas que estão presentes em ambas as plataformas peguem suas músicas e as incorporem em seu conteúdo TikTok.

Dessa forma, esta é uma maneira infalível de permitir uma maior exposição dos artistas e trazer o Audius para um público mainstream.

É um acordo benéfico para todos, e assim, é esperado que se aumente a popularidade do projeto e de seus respectivos artistas.

Audius Token: história

A Audius foi fundada por Roneil Rumberg e Forrest Browning no final de 2020. O desenvolvimento em si, começou em maio de 2018.

Tendo obtido o apoio da Binance Labs e da Coinbase Ventures em outubro de 2020, na época do lançamento da mainnet.

Mas onde tudo começou?

Apesar de lançar uma versão inicial em 2018, a dupla por trás da plataforma já enfrentava dificuldades e críticas.

Independentemente do objetivo da plataforma – permitir que artistas independentes façam upload, hospedem bem como monetizem suas músicas – também havia um problema com material pirata.

Leia mais  Empresas cripto chegam perto das 3000 demissões só em janeiro de 2023

A natureza da plataforma permitia aos usuários fazer upload de material protegido por direitos autorais de grandes artistas.

Dessa maneira, isso permitiu que eles gerassem receita de conteúdo não autorizado pelos artistas.

Contudo, nos últimos meses, a Audius trouxe um sistema de arbitragem da comunidade para moderar o conteúdo, abordando esse problema.

Isso significa que aqueles que carregam conteúdo pirateado não podem ganhar o token AUDIO, como era o caso anteriormente.

Em 2018, a equipe lançou o whitepaper inicial. Uma versão muito inicial do produto também foi lançada.

Mais tarde naquele ano, a equipe Audius deu a um grupo inicial de testadores a primeira versão do produto para testar e fornecer feedback.

Assim, após essa fase e suas melhorias, o projeto recebeu seus primeiros usuários fora do grupo inicial. Nos meses seguintes, desenvolveu uma extensa gama de novos recursos.

Por fim, ao final da fase de testnet, a plataforma tinha mais de 500.000 usuários mensais.

Em outubro de 2020, conforme mencionado anteriormente, o Audius foi lançado ao público, integralmente, pela primeira vez.

Audius logo
Audius Token

Você deve comprar o token AUDIO?

O Audius e token associado não parecem configurados para investimentos de longo prazo. Ou seja, a criptomoeda não parece ter a ideia de funcionar como uma moeda de troca.

Em vez disso, os usuários podem usar os tokens AUDIO para patrocinar os artistas favoritos.

Além disso, a AUDIO, tem a ideia futura de funcionar em um sistema de pagamento para a próxima geração de serviços de streaming de música.

Como dito antes, tem o objetivo de encurtar o espaço entre os fãs e os artistas.

Assim sendo, ele visa eliminar as gravadoras e distribuidores. Isso pode atrair mais artistas independentes, permitindo que os fãs doem mais dinheiro (mesmo na forma de criptomoeda) diretamente aos artistas.

Comprar o token AUDIO, não é tão difícil assim, já que ela pode ser encontrada na principal exchange do mundo a Binance.

Leia mais  Peru planeja minerar Bitcoin com energia gerada a partir do lixo

Atualmente, o token Audius também está disponível em outras plataformas, além da Binance, como, por exemplo, a Uniswap e BitStamp.

Como comprar criptomoeda Audius (AUDIO) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie o Audius (AUDIO).

A AUDIO hoje é negociada em diversas exchanges assim você pode escolher uma para realizar a sua compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a AUDIO no mundo.

Binance USDT, BUSD, BTC
Gate.io USDT, EUR
NovaDAX BRL
Kucoin USDT, BTC
Audius Token | Audius Como Funciona? Tudo sobre a Criptomoeda

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar AUDIO, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas são válidas e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a AUDIO usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token AUDIO.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Criptomoeda Solana vale a pena? Vai subir ou cair mais? Veja análise

Fernando Américo

China reconhece bitcoin como mercadoria

Fernando Américo

Trump pode criar cargo especial para especialista criptomoedas

Fernando Américo

Bitcoin atinge nova alta histórica e pode ultrapassar US$ 1 mi até 2030

Fernando Américo

COP29 propõe taxar criptomoedas e mineradoras de Bitcoin

Fernando Américo

Coinbase e Trump discutam nomeações para o governo

Fernando Américo

Deixe seu comentário