Guia do Investidor
Binance 3
Criptomoedas Guias

Binance P2P: o que é? | Binance P2P como funciona?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Binance P2P: o que é e como funciona? Se você investe ou está interessado em investir em criptomoedas, certamente já deve ter ouvido falar sobre a corretora Binance.

Em síntese, a exchange de origem chinesa é uma das maiores do mundo e conta com um verdadeiro ecossistema de serviços em sua plataforma, desde a área de educação em criptomoedas até o investimento nelas de fato.

Mas não são apenas os seus serviços que são variados, já que a corretora também se mostra diversificada quanto a oferta de pares de criptomoedas e formas de transferência para compra e venda dos ativos.

Pensando nisso, o Guia do Investidor reuniu todas as informações para você saber como funciona uma das modalidades de transferência da corretora de criptomoedas: o P2P. Confira a seguir.

O que é P2P?

A sigla P2P vem do termo em inglês Peer-to-Peer, que em tradução livre seria “par a par” ou “ponto a ponto”. Em suma, o P2P se trata de um sistema para compartilhamento de arquivos, documentos e informações sem a necessidade de um servidor central, onde cada computador na rede seria um “ponto” do sistema.

Por conta dessa estrutura, o P2P é uma rede descentralizada. Ao mesmo tempo, se tornou uma solução muito prática para fazer downloads de arquivos. Afinal, se um dos usuários da rede se desconecta, o download continua a partir do arquivo cedido por outro usuário. Caso esse outro usuário também se desconecte, o processo se repete até a conclusão do download.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Alguns dos softwares que utilizam a rede P2P, por exemplo, são o Kazaa, eMule, LimeWire, Shareaza, Bittorrent, µTorrent, entre outros. Assim, se você já utilizou algum desses programas, então já esteve conectado a uma rede P2P.

Leia mais  Walmart está se preparando silenciosamente para entrar no metaverso

Embora o sistema não seja novo — com início datado em 1999 — ele serviu perfeitamente para a revolução das moedas digitais atuais, visto que foi a tecnologia que permitiu a implementação do blockchain. E não para por aí, já que o P2P também faz parte da estrutura das plataformas das corretoras de criptomoedas, como é o caso da Binance.

Binance P2P: o que é
Binance P2P: o que é? | Binance P2P como funciona?
(Imagem: Binance).

Binance P2P: o que é e como funciona?

Considerando a estrutura geral do serviço P2P, o que a Binance oferece por meio desse sistema é a plataforma para transferência de criptomoedas entre os usuários da exchange.

Por exemplo: imagine a situação onde um comprador encontra a oferta de uma criptomoeda de seu interesse anunciada por outro usuário. A partir daí, eles se conectam e fazem a transferência dos ativos de seus respectivos interesses. Bastante simples.

No entanto, pelo fato de se tratar de uma rede descentralizada, há o risco de que um dos usuários não complete a transação ou tire algum tipo de vantagem do processo. Devido a isso, as exchanges reforçam a questão de segurança para que esse tipo de problema não ocorra e as transações sejam de fato entre usuários realmente interessados.

No caso da Binance, ela permite que seja feito o anúncio de compra e venda e se certifica que as partes transfiram as criptomoedas para, em seguida, liberar os ativos nas carteiras dos usuários. Veremos mais detalhes desse processo a seguir.

Binance P2P: o que é
Binance P2P: o que é?
(Imagem: Binance).

Como fazer uma transação P2P na Binance?

De acordo com a Binance, as transações em sua plataforma só funcionam com a existência de um perfil. Caso não possua, então o primeiro passo é cadastrar uma conta e completar o processo de verificação de identidade.

Em seguida, a corretora de criptomoedas permite transações P2P para os seguintes ativos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB), Tether (USDT), EOS (EOS) e Binance USD (BUSD).

Nesse sentido, o processo pode acontecer tanto pelo site, como pelo aplicativo (Android | iOS). A seguir, vamos conferir como funciona uma transação P2P para ambos os casos.

Leia mais  WINkLink Projeto | WINkLink Criptomoeda: Saiba os segredos dela

Transação P2P via app

  • Em primeiro lugar, faça o login no aplicativo da Binance inserindo e-mail e senha.
  • Na página inicial, clique no botão “Comprar com dinheiro”;
  • Em seguida, escolha a opção P2P;
  • Após fazer isso, você irá para a página de P2P, onde é possível conferir as ofertas de criptomoedas anunciadas por outros usuários;
  • É importante se atentar se a guia escolhida é “Comprar” nesse caso;
  • Também vale destacar que há a possibilidade de filtrar apenas as ofertas da criptomoeda de seu interesse;
  • Ao encontrar um anúncio de sua preferência, clique no botão “Comprar” para a próxima etapa.
  • Em nosso exemplo, faremos a compra de Bitcoin (BTC);
  • Nesse momento, é necessário escolher qual será o método de pagamento, em dinheiro (Fiat) ou criptomoeda, e a quantidade desejada;
  • Após preencher o campo, clique no botão “Comprar BTC”;
Binance 4
  • Agora será necessário transferir o dinheiro ao vendedor, baseado nas informações fornecidas por ele, com atenção para realização da operação dentro do tempo limite de pagamento;
  • Para isso, é preciso clicar em “Transferido, avançar”;
  • Em seguida, basta fazer a confirmação do seu pagamento clicando no botão “Confirmar”.
Binance 5
  • A partir desse ponto, o status dessa transação estará como “A ser liberado”;
  • Assim que o vendedor liberar a criptomoeda, a transação estará completa;
  • Depois disso, basta clicar em “Transferir para a carteira Spot” para mover os ativos para a sua carteira Spot da Binance!
Binance 6 1
  • Atenção: Caso a liberação da criptomoeda não ocorra dentro de 10 minutos depois de clicar em “Transferido, próximo”, a Binance recomenda entrar em contato com o vendedor clicando nos ícones  “Telefone” ou “Chat” no topo.
Binance 7 1
  • Caso o contato não seja suficiente, a Binance permite o auxílio da equipe de suporte ao cliente para o processamento do pedido;
  • Para isso, basta clicar em “Recurso” e selecionar o motivo.

Transação P2P via site

Em primeiro lugar, faça o login no aplicativo da Binance inserindo e-mail e senha. Na página inicial, selecione “Comprar Cripto” e clique em “De vendedores locais” no topo da página.

Na próxima página, clique na guia “Comprar” e selecione a moeda que deseja utilizar para pagamento. Nesse exemplo, a criptomoeda escolhida para compra foi o Bitcoin (BTC).

Vale lembrar que a plataforma possui um filtro para o preço e o método de pagamento no menu. Ao encontrar um anúncio de seu interesse, clique em “Comprar BTC”.

Na próxima etapa, é preciso inserir o valor (na sua moeda fiduciária) ou quantidade (em cripto) que deseja comprar e clicar em “Comprar Agora”.

Binance 4 1

Em seguida, é necessário confirmar o método de pagamento e o valor (preço total) na página de Detalhes da Ordem. A partir daí, basta concluir a transação fiduciária dentro do prazo limite de pagamento.

Leia mais  Binance restringe totalmente negociação da stablecoin USD Coin (USDC)

Portanto, clique em “Transferido, avançar” e “Confirmar”.

Binance 5 1
Binance 6

Nesse ponto, a Binance destaca que o pagamento diretamente para o vendedor, por transferência bancária, Alipay, WeChat ou outra plataforma terceirizada de pagamentos. Nesse sentido, o pagamento deve ser feito com base nos detalhes e informações fornecidas pelo vendedor.

Depois de feito o pagamento, será necessário aguardar a liberação das criptomoedas pelo vendedor. Quando ele completar a sua parte, a transação é concluída. Assim, você pode clicar em “Transferir para Carteira Spot” para enviar seus ativos digitais para sua Carteira Spot.

Ou então, você também pode clicar em “Verificar minha conta” no botão acima para visualizar os ativos digitais que acabou de comprar.

Binance 7

Atenção: Caso não receba as criptomoedas em 5 minutos após clicar em “Transferido, avançar”, você pode abrir um “Recurso” e o serviço de Suporte ao Cliente ajudará com o processamento da sua ordem.

Binance 8
Binance 9

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Autor Convidado

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Guia do Investidor

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana