Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

B3 tira ações da Positivo da prévia do ibovespa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A gestora da bolsa de valores brasileira, a B3 excluiu Positivo (POSI3) na primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa válida para o período entre janeiro e abril de 2023.

No entanto, não houve nenhuma inclusão. Se as mudanças forem confirmadas, o Ibovespa contará com 91 ativos.

Duas prévias adicionais estão programadas para 16 e 29 de dezembro e a nova carteira passará a vigorar a partir de 2 de janeiro de 2023.
A exclusão da Positivo do índice já era esperada pelo mercado. Em relatório, o Bank of America havia sinalizado a possibilidade da saída da ação, pois as métricas de negociabilidade estavam abaixo do limite para membros do índice.

A ação com maior peso, segundo a prévia, segue sendo Vale (VALE3), com participação de 15,384%, fatia ainda maior do que os 14,194% atuais.

Em seguida, aparece as ações preferenciais do Itaú Unibanco (ITUB4), com 6,133%, Petrobras PN (PETR4), com 5,985% e Petrobras ON, com 5,230%.

Leia mais  No último pregão de Julho, Ibovespa vence teto dos 122 mil pontos e opera em alta na abertura

Na lista de principais pesos do Ibovespa ainda aparecem Bradesco PN (BBDC4;3,949%), Eletrobras ON (ELET3;3,846%), B3 (3,693%) e Ambev (ABEV3;3,407%).

A saída, no entanto, não a fetou o desempenho da ação no pregão desta quinta-feira (1). As ações da companhia de tecnologia fecharam em alta de 1,17%, a R$ 8,67.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Com reta final das eleições no radar e quedas nas commodities, Ibovespa perde 2500 pontos nesta Segunda
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe com Vale e Casas Bahia; Mercado de olho no Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa em queda na abertura, enquanto B3 e Vale registram alta

Paola Rocha Schwartz

Bolsas de NY em Alta com ‘Big Techs’

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre em alta impulsionado por VALE e Eletrobras

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário