Continua após o anúncio
A Binance, que é hoje a maior exchange de criptomoedas do mundo, começou a restringir as negociações de pares com a stablecoin USD Coin (USDC), seguindo o aviso que ela já havia feito no último dia 5.
Desde segunda-feira (26) as negociações já estaba sendo impedidas gradualmente, restringindo negociação em pares como bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Agora, ao menos desde ontem (29), os usuários não poderão mais operar com USDC na Binance.
O objetivo da exchange é obvio, fecha as portas da sua plataforma para as principais concorrentes da sua própria stablecoin, a Binance USD (BUSD).
Apesar do nome da Binance por trás da BUSD, a maior moeda digital atrelada ao dólar ainda é a Tether seguida pela própria USDC da Circle. A BUSD só vem em terceiro lugar, entre as stablecoins e em sétima no ranking geral.
Strablecoins: o que são?
Stablecoins funcionam como uma criptomoeda que está atrelada a moedas fiduciárias ou commodities.
Nesse sentido, entenda como moedas fiduciárias as moedas comuns dos países, como o real ou o dólar.
Por outro lado, commodities representam itens fornecidos para as indústrias com foco na fabricação de produtos como soja, ou petróleo.
As stablecoins não apenas oferecem um casamento entre a estabilidade da moeda fiduciária e a descentralização da criptomoeda, mas também é possível obter renda passiva com elas.
Além disso, historicamente, as stablecoins ajudaram os traders a obter lucros de negociação de forma mais conveniente, pois permitem que eles interajam menos com os bancos tradicionais a cada nova negociação.
Com foco nesse mercado, a maior exchange de criptomoedas do mercado, a Binance, criou uma das stablecoins mais populares, a Binance USD (BUSD).
Quando se trata de stablecoins, a stablecoin da Binance é uma das mais estabelecidas e confiáveis.
Para começar, o Binance USD é uma das poucas stablecoins que fornece relatórios mensais de auditoria para verificar seus ativos de reserva.
Também está em conformidade com os regulamentos estabelecidos pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYSDFS).
Por esses motivos, o BUSD é considerado uma das stablecoins mais seguras do mercado.
Veja mais sobre a BUSD em nosso artigo especial.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.