Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Economia Notícias

BNDES oferecerá crédito especial para micro e pequenos negócios

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O benefício disponibilizado serão empréstimos com quantias limitadas e liberadas por até cinco anos.

Em entrevista concedida a Globo News, Joaquim Levy, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anuncia nova proposta da instituição. Assim sendo, o banco lançará linha de crédito especial preparada para micro e pequenas empresas.

Na opinião do ex-ministro, o investimento de grandes negócios foi uma política de questionamentos. Levy aponta que o BNDES tem se mobilizado rapidamente com relação à infraestrutura. Consequentemente, terá um papel importante no relançamento de atividades econômicas a partir do cenário previdenciário.

“Nós estamos desenvolvimento novos instrumentos para ajudar nesse tipo de financiamento. Semana que vem vamos lançar uma linha de crédito especial, desenhada especialmente para micro e pequenas empresas“, garante o presidente do banco.

Desta forma, o investimento dependerá do tamanho da empresa. Logo, é possível que o volume atinja até R$ 500 mil. Todavia, o valor será efeito do custo do dinheiro investido, aproximado à 7%, unido à taxa que cobre o risco da aplicação (spread), na qual gira em torno de 5% a 7%. Ou seja, a soma de porcentagens pode chegar de 12% a 15%.

Leia mais  Rejuste de planos de saúde dependerá de situação de cada operadora

Outros projetos

Levy comenta a parceria do banco e construções públicas relacionadas a ferrovias, rodovias e energia. Para ele, o pré-sal possui alta capacidade em aumentar a produção de gás nacional. Portanto, caso especialistas abram o mercado de distribuição e expandem o acesso aos caminhoneiros, resultará na estabilização do preço do combustível.

Em contrapartida, o presidente do BNDES explica que programas de gestão anteriores permanecem causando desconforto. “Os projetos, muitas vezes, não alcançaram seu objetivo. Em alguns casos, são aeroportos completamente vazios, onde o próprio país que recebeu a obra não está contente.”

Joaquim Levy acrescenta sua fala mencionando o aeroporto de Moçambique, chamado de elefante branco, como também o Porto de Mariel, em Cuba. Para ele, o maior problema é a inadimplência destas obras, o que provoca prejuízo para a economia do país.


Leia mais  Produção de veículos sobe 0,4% em abril, diz balanço da Anfavea
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Regime de recuperação fiscal do RS é suspenso por 30 dias

Agência Brasil

Custo da cesta básica sobe em 10 capitais no mês de abril

Agência Brasil

BC suspende medidas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias

Agência Brasil

Lula quer contrapartida empresarial para desoneração da folha

Agência Brasil

Repasse ao RS com emendas parlamentares supera R$ 1 bilhão

Agência Brasil

B3 vai realizar leilões para comercialização de petróleo e gás natural

Agência Brasil

Deixe seu comentário