Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Carrefour (CRFB3) registra aumento de 14% das vendas no 1º trimestre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Carrefour Brasil (CRFB3) registrou vendas brutas de R$ 20,8 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Isto é, um avanço de 14,5% na comparação com mesmo período de 2021.

De acordo com a empresa, as vendas em mesmas lojas (Lfl) avançaram 8,5%, sendo incremento de 7,5% sem gasolina. Assim sendo, apenas no digital (GMV), o avanço foi de 50,8%.

Desse modo, o Carrefour destacou ainda que no primeiro trimestre a empresa registrou um aumento de 1% em sua fatia de mercado.

Segundo a varejista, o resultado teve influência, principalmente pelo sólido crescimento na categoria alimentar em todos os segmentos.

Em relação as vendas brutas do Atacadão, estas atingiram crescimento de 18,6% no trimestre e as vendas do segmento alimentar do Varejo cresceram 8,4%.

Leia mais  Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Diante disso, o crescimento de alimentos foi forte nos canais físico e digital, com este último crescendo 2,5x no 1T22. Isto é, impulsionado pela escalabilidade do Atacadão e pela recente iniciativa de picking in store do Varejo.

Dessa forma, o faturamento bruto do Banco Carrefour continuou crescendo e atingiu R$1 2,0 bilhões no 1T22. Ou seja, um crescimento de 10,6% na base anual.

Assim, a empresa destaca que o “desempenho foi impulsionado pelos cartões de crédito Carrefour (+7,8%) e Atacadão (+15,0%).

Portanto, o desempenho também foi positivo em cross-sell e novos produtos, que contribuíram com 38,2%, beneficiados pela aceleração dos empréstimos pessoais”.


Nos siga no Google News
Leia mais  Cartão Carrefour vale a pena e tem anuidade? Veja avaliação

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Carrefour eleva suas vendas brutas no 1T24

Márcia Alves

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Carrefour Brasil teve vendas brutas de R$ 31 bilhões no 4T23

Mateus Sousa

Carrefour traça perspectivas para vendas e margem Ebitda; entenda

Miguel Gonçalves

Investor Day: Carrefour revela estratégias para continuar lucrando

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário