Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Carrefour vai ter conta digital com aquisição da Ewally

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Grupo Carrefour Brasil adquiriu parte da fintech com o intuito de entrar para o mundo das contas digitais. Além disso, a companhia planeja ampliar sua plataforma de pagamentos e de distribuição digital no país.

Carrefour entra no mercado de conta digital

Recentemente, o Grupo Carrefour Brasil divulgou notícia sobre sua mais nova aquisição. A compra de 49% da Ewally, uma fintech que é especialista em serviços financeiros digitais.

Assim, o Carrefour pretende iniciar sua atuação no mercado de contas digitais. Com isso, a companhia irá ampliar seus serviços de pagamentos, bem como de distribuição de produtos e serviços digitais.

Além disso, o acordo pondera sobre a possibilidade de o Carrefour adquirir o controle total da fintech após 3 anos. Com isso, a varejista intensifica seu processo de transformação digital no Brasil.

Outro objetivo da companhia é justamente focar nos “desbancarizados”. Ou seja, os 45 milhões de brasileiros que não possuem conta em bancos tradicionais. Mas que movimentam, em média, R$ 800 milhões por ano.

Leia mais  Conta de luz pode ficar 1,4% mais cara por embate entre Brasil e Paraguai

Com a conta digital, os clientes poderão fazer diversas transações financeiras. Entre elas: pagamentos de contas, transferência de dinheiro, realizar cobranças e recargas de produtos e serviços, tudo via aplicativo.

Outro fator relevante na parceria com a Ewally, tange sobre o desenvolvimento de soluções financeiras. Para os clientes B2c e B2B do Carrefour, as facilidades de compra serão aumentadas com a nova sistemática.

Fintech Ewally já atua desde 2011

Fundada em 2011, a Ewally é uma fintech totalmente brasileira. Ela atua no segmento de conta digital e cartão pré-pago. Em seu aplicativo, o cliente pode depositar, transferir, sacar, pagar contas e fazer recarga de celular.

Além disso, o app da Ewally também possui um controle financeiro gráfico para seus clientes, com o histórico de compras. Todos os serviços são gratuitos e mesmo pessoas com nome negativado podem ser clientes da Ewally.

As cobranças de taxas só são feitas quando o cliente utiliza serviços que envolvam terceiros. Atualmente, a fintech possui parceria com as seguintes empresas: Alelo, Agillitas, Banco Bradesco e Cielo.

Leia mais  CFO da Petrobras é chamado de "Fanfarrão" e decepciona investidores e analistas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Anatel lista sites que mais vendem celulares irregulares

Rodrigo Mahbub Santana

Gestores estão decepcionados com Brasil

Márcia Alves

Nuback nega ligação com Brasil Paralelo

Márcia Alves

Franquias de alimentação crescem 26,6% no 1º trimestre

Fernando Américo

Mais de 60% dos MEI’s não têm o hábito de emitir nota fiscal

Fernando Américo

Exploração da Margem Equatorial pode duplicar reservas

Fernando Américo

Deixe seu comentário