Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Cashback, descontos e vale-compras ganham força nos programas de fidelidade, segundo ABEMF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Com a crise causada pela pandemia do coronavírus, houve um movimento de aceleração na valorização de recompensas instantâneas como cashback, vale-compras e descontos nos programas de fidelidade.

Estratégias de fidelização nas quais as empresas, inclusive varejistas, têm apostado — principalmente quando se trata de um primeiro contato com o cliente para conquistá-lo.

“Em momentos como este, devemos levar em consideração, que os consumidores tendem a prestar mais atenção nas oportunidades que proporcionem economia. O cliente enxerga isso de uma maneira muito interessante, porque traz liquidez no curto prazo e ele pode usar esse valor como preferir. E essa pode ser considerada uma das vantagens do uso de ferramentas do tipo”, explicou o diretor executivo da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), Paulo Curro.

Em pesquisa recente a entidade apurou que quando perguntados sobre qual recompensa os participantes, entre esporádicos e frequentes, preferem receber de seus programas, 76% citou descontos para compras em lojas e 70% mencionou o cashback.

Entre suas associadas, a ABEMF, percebeu que os consumidores têm valorizado cada vez mais recompensas como estas.

Leia mais  Cashback em milhas? Confira a nova iniciativa da Gol (GOLL4)

A Dotz (DOTZ3), por exemplo, sinalizou que a conversão de Dotz por reais, realizada no app da Conta Digital da empresa, representou 41% do total de resgates feitos no último tri de 2021. Quase metade do montante geral.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Já a plataforma de fidelidade Stix chegou, no último trimestre de 2021, à marca de 1 milhão de resgates por mês. O número é um compilado de trocas de pontos stix, sendo 80% em descontos, que inclui vale-compras resgatados no app e troca de pontos por descontos direto nos caixas dos supermercados Extra e Pão de Açúcar e nas farmácias Droga Raia e Drogasil, e 20% em produtos.

Leia mais  Dotz (DOTZ3) e TOTVS (TOTS3) firmam parceria estratégica

Outra associada da ABEMF, a Mastercard — que oferece o programa de fidelidade dos cartões da empresa, o Mastercad Surpreenda, em que os pontos que podem ser convertidos em descontos — destaca entre os parceiros mais resgatados: Localiza, Outback, Telecine, Pizza Hut e Asics.

Quando perguntado se esse tipo de estratégia de fidelização deve deixar de ter protagonismo, se podem ser mantidas em longo prazo, o diretor executivo da ABEMF diz que a tendência é de que as opções sempre aumentem, que novas serão agregadas, mas as que já existem, continuam.

Essa diversificação dos programas de fidelidade é sentida em diversas frentes, segundo Paulo Curro.

“É importante destacar o papel das multialavancas promocionais para engajar os clientes dos mais variados setores. As alavancas são tudo aquilo que move uma pessoa a comprar, a ir a uma loja, como descontos, cashback, pontos/milhas e gamificação, por exemplo. Se utilizadas combinadas e de maneira harmônica, podem ajudar, e muito, na missão de se aproximar do público consumidor”, completa.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Méliuz (CASH3) compra Melhor Plano, site de comparação de planos de assinatura
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pagamento dos dividendos e novos membros do CA da Petrobras: confira o resume de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Reforma tributária: cashback dá 50% do imposto na conta de luz

Paola Rocha Schwartz

Cashback na Reforma Tributária: Cesta Básica em Foco

Rodrigo Mahbub Santana

Cartão Inter Black é bom? Vale a pena? Avaliação completa

Anna Oliveira

Resultado 2T23 Dotz (DOTZ3): alta de 39% no EBITDA do trimestre e frente de serviços financeiros dobra representatividade

Guia do Investidor

Bradesco, Amazon e Mastercard fecham parceria estratégica para lançamento de cartão de crédito no Brasil

Guia do Investidor

Deixe seu comentário