Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Credit Suisse acredita que bolsa brasileira está cara

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Credit Suisse analisa que a bolsa de valores brasileira é uma das mais caras do mundo. Dessa forma, foram considerados diversos pontos e desempenhos que o fizeram chegar a essa conclusão.

Assim, é importante que os investidores estejam atentos a essa classificação, embora a bolsa esteja em crescimento no país. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar o porquê dessa classificação.

A bolsa do Brasil está sendo considerada cara

De acordo com o Credit Suisse a bolsa de valores do Brasil foi considerada como sendo uma das mais caras. Nesse sentido, a mesma foi medida por um índice chamado de MSCI Brazil e decaiu 5 posições no ranking.

Assim, foi considerado o valuation que consiste em uma média de avaliações em relação ao preços dessas ações. Além disso, o mercado e seu desempenho recente versus o feito a longo prazo, também foi considerado.

Ou seja, as mudanças ocorridas em recomendações feitas no mercado também foram consideradas. Dessa maneira, o Brasil ficou na 24° posição dentre todos os países que foram avaliados no quesito valuation.

Leia mais  Crédito e investimento: desafios para empresas nos próximos anos

Enquanto ficou na vice-liderança no setor de sentimento de mercado, além de ficar em 11° em momentum. Com isso o banco Credit Suisse acredita que a bolsa de valores brasileira está cara.

Embora a mesma esteja em crescimento e chegou a um recorde de novos investidores que ultrapassou os 100 mil. Aqui no Brasil o cenário é de queda de juros e cortes na Selic, o que valoriza a renda variável.

Nesse sentido, em 2019 o ano foi bom para a B3 (B3SA3) e as projeções para 2020 eram muito positivas. Consequentemente o mercado ainda continua bastante atrativo no país, embora a bolsa seja considerada cara.

Portanto, cabe ao investidor verificar essas análises e decidir se vale a pena investir na bolsa de valores brasileira. De fato, os resultados são bons e isso ajudam o mercado a valorizá-la.


Leia mais  LGCP11: Banco Inter lança seu primeiro Fundo Imobiliário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai ao menor nível em 20 dias

Rodrigo Mahbub Santana

Renner abre quatro novas lojas em Abril

Márcia Alves

Bradesco reporta queda de 1,6% em seu lucro líquido no 1T24

Márcia Alves

FED pode começar corte de juros em Setembro

Márcia Alves

Ibovespa inicia em alta junto ao desempenho positivo de Vale

Paola Rocha Schwartz

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário