Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Dança das cadeiras do setor de Petróleo? Após Petrobras, 3R Petroleum deve indicar novo CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A dança das cadeiras do mercado de capitais segue a todo vapor nos últimos pregões, especialmente no setor de Petróleo.

Assim, a 3R Petroleum (RRRP3) planeja indicar o ex-CEO da Petrobras, Roberto Castello Branco, para o cargo de chairman da companhia, substituindo Paulo Mendonça, um dos fundadores da companhia, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal.

O ex-CFO da Gerdau, Harley Scardoelli, também está sendo indicado para o conselho. As mudanças — que precisam ser referendadas pela assembleia de acionistas no final de abril — marcam a transição da 3R de uma empresa investida pela gestora de private equity Starboard para uma fase em que a empresa passa a ter um novo acionista de referência, a família Gerdau, dona de 20% do capital.

Leia mais  Ibovespa abre no "zero a zero" entre rali das commodities e pressão internacional

Além disso, num block trade em fevereiro, a Starboard reduziu sua posição na companhia de 21% para 11%. “A fase de aquisições acabou,” disse uma fonte próxima da companhia. “Agora é o que estamos chamando internamente de ‘era Churchill’ – sangue e suor; buscar consolidação, ganhos de eficiência e custo baixo.”

Ademais, como CEO da Petrobras, Castello Branco liderou a venda de campos maduros da empresa, uma série de desinvestimentos que possibilitou a criação de uma indústria de produtores independentes, como a 3R e a PetroRecôncavo, empresas que conseguem mobilizar recursos humanos e capital para revitalizar esses campos. Como parte das mudanças, Santiago de Lafuente, um operating partner da Apollo Global Management, vai deixar o conselho. (A Apollo tem 20% da Starboard.) Mendonça, hoje o chairman, continuará no board. A 3R, que fez seu IPO em novembro de 2020, hoje vale R$ 8 bi na Bolsa e é parte do índice Bovespa.


Leia mais  Petróleo dispara e leva o Ibovespa de volta aos 114 mil; Confira os destaques da bolsa hoje

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Acabou o gás? Produção da 3R despenca em 38,5% em Agosto
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Enauta e 3R anunciam fusão com produção próxima à PRIO

Paola Rocha Schwartz

Enauta (ENAT3) faz proposta de fusão para a 3R Petroleum

Paola Rocha Schwartz

3R anuncia programa de distribuição de R$ 372,7 milhões em debêntures

Leonardo Bruno

Fusão entre 3R e PetroReconcavo vai realmente acontecer?

Leonardo Bruno

Revolução? 3R Petroleum divulga nova proposta que pode mudar o mercado

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário